Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cenário

Deputados do AM comemoram inclusão de municípios que ficaram de fora do auxílio defeso

A maioria dos deputados que compõem a bancada federal amazonense na Câmara dos Deputados, comemoraram a inclusão dos municípios na MP.

Deputados do AM comemoram inclusão de municípios que ficaram de fora do auxílio defeso

(Foto: Divulgação/ADS/Assessorias - deputados federais)

Brasília (DF) – Os treze municípios do interior do Amazonas que ficaram fora da lista do auxílio defeso (MP 1.192), anunciado na última sexta-feira (3) pelo governo federal, agora estão inclusos. A informação foi confirmada pelo ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula.

Por meio das redes sociais, ao lado do deputado federal Sidney Leite (PSD), o ministro André de Paula reafirmou a informação. “Nós estamos hoje, reafirmando que os municípios, que até o dia da Medida Provisória, na sexta-feira passada, estavam com seu decreto de emergência reconhecido, eles estarão incluídos”.

“Portanto, eu tenho a certeza, agora, de que o Amazonas como um todo, todos os municípios atingidos serão atendidos. Nós vamos poder apoiar todos indistintamente”, finalizou André de Paula.

Sidney Leite escreveu na legenda de sua publicação que “ninguém ficará de fora” e que “PALAVRA DADA, PALAVRA CUMPRIDA”.

 

O republicano Adail Filho também comemorou a inclusão dos municípios e ressaltou que a bancada amazonense tem trabalhado em prol do estado nesse período de severa estiagem, cuja seca foi a pior da história do Amazonas.

“Nossos esforços junto a bancada do Amazonas garantiu que esses municípios recebam todos os benefícios da MP. Ninguém será deixado para trás!”, disse o parlamentar.

Silas Câmara (Republicanos) ainda enfatizou que o presidente Lula junto aos ministérios da gestão estão trabalhando para fazer justiça para que todos os municípios do estado estejam inclusos no Auxílio Defeso.

 

Já Saullo Vianna (UB) afirmou estar “muito feliz” porque os esforços da bancada e intervenção junto ao Governo Federal contribuíram “para mais uma conquista” para a população amazonense. Segundo deputado federal, quase 10 mil pescadores haviam ficado de fora da lista do benefício e agora, com a inclusão, poderão receber o auxílio.

” Isso é uma vitória da articulação da bancada federal do Amazonas para poder contemplar todos os homens e mulheres que vivem da pesca no Amazonas, para poder ter mais essa ajuda, mais esse auxílio por conta da seca”, expressou.

LEIA MAIS:

Treze municípios do AM ficam fora do auxílio a pescadores afetados pela seca

Deputados comemoram auxílio de R$ 2.640 para pescadores afetados pela seca

David Almeida anunciará auxílio às comunidades afetadas pela estiagem