Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Cenário

Dermilson, Fausto e Bessa protagonizam bate-boca na Aleam

Sem conhecimento do regimento, o vice-presidente Carlinhos Bessa não autorizou Dermilson Chagas a usar o tempo do bloco na tribuna

Dermilson, Fausto e Bessa protagonizam bate-boca na Aleam

Carlinhos Bessa, Dermilson Chagas e Fausto Junior protagonizaram mais um bate boca na Aleam Foto: Divulgação

MANAUS (AM) Uma divergência sobre o tempo de bloco dos deputados na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) gerou um bate-boca entre os deputados Fausto Junior (MDB), Dermilson Chagas (Podemos) e o vice-presidente Carlinhos Bessa (PV) na sessão ordinária desta quarta-feira (7).

O desentendimento começou após a fala do líder da minoria, Wilker Barreto (Podemos), concluir sua fala de crítica ao enfraquecimento da CPI da Pandemia. Ao se direcionar à tribuna, Dermilson foi interrompido pelo vice-presidente da Casa, Carlinhos Bessa, que não autorizou o deputado a usar a tribuna pelo risco de perder o quórum de deputados.

“Não, deputado! Nós vamos entrar em votação das pautas e ordem do dia. O senhor não é líder. Do que o senhor quer comunicar? Não será possível, deputado! Nós vamos entrar em votação, se o senhor falar, vamos perder o quórum”, indicou Bessa.

Em defesa, Dermilson argumentou que é líder do Podemos e Wilker é líder da minoria e declarou que Bessa desconhece o regimento. “Eu sou líder do Podemos e o Wilker é líder da minoria. Acredito que essas partes do documento não passaram ao senhor, portanto, o senhor desconhece”, declarou.  

Leia mais: Fausto Junior retira assinatura da CPI da Pandemia e diz ‘estou fora’

“De fato, não passaram mesmo, porque eu tenho que cuidar do meu bloco, não do seu!”, defendeu o vice-presidente.

Em defesa de Bessa, o deputado Péricles pediu respeito aos colegas do parlamento.

“Eu não estou falando com você, Péricles. Só estou dizendo que Vossa Excelência não leu as regras. Eu estou falando com o Carlinhos”, disse.

Fausto também se envolveu na discursão pedindo respeito aos pares. “O deputado Dermilson precisa parar de tripudiar dos colegas. Vossa Excelência é tão deputado quanto todos que estão aqui. Ele não é o professor de ninguém, por isso, ele não consegue apoio político para nada”, argumentou Fausto.

No fim, foi concedido o tempo de cinco minutos para Dermilson realizar sua fala. Pelo regimento, Wilker e Dermilson possuem direito a tempo regimental, geralmente de cinco minutos cada. Atualmente, na Aleam, Dermilson é líder da sigla e Wilker líder da minoria.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.