Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Destaques

Partido do governador quer filiar 30 mil pessoas para as eleições de 2020

PSC Amazonas planeja ainda eleger cerca de 25 prefeitos no interior uma base de cem vereadores em todo o Estado

Partido do governador quer filiar 30 mil pessoas para as eleições de 2020

Partido iniciou na semana passada sua campanha de filiação (Foto: Site PSC-AM)

Sob o comando do secretário-executivo da Vice-governadoria e homem de confiança do vice-governador Carlos Almeida Filho, Miltinho Castro planeja ‘bombar’ o PSC Amazonas para as eleições municipais de 2020 e elevar o número de filiados para 30 mil. Atualmente, a sigla que elegeu o governador Wilson Lima possui 23 mil militantes.

Atual presidente da legenda, com mandato até 2022, Miltinho Castro tem um projeto ousado: eleger entre 20 a 25 prefeitos no Amazonas e cerca de 100 vereadores, segundo declaração dada ao site institucional do PSC.

O secretário-geral do partido no Amazonas, Rodrigo Lima, confirma a estratégia e afirma que a campanha de filiação à legenda, iniciada na semana passada, é um dos passos para alcançar a meta.

Segundo ele, o PSC já tem em suas bases seis prefeitos do interior e trabalha para ampliar esse número. Os gestores que aderiram ao PSC são: Andreson Cavalcante (Autazes), Tico Bráz (Caapiranga), Chico do Belo (Anamã), Oneide Silva (Japurá), Eraldo CB (Boa Vista do Ramos) e, Júnio Leite (Maués). Este último preside a Associação Amazonense dos Municípios (AAM).

“Vamos apostar em novos candidatos com potencial nas prefeituras e câmaras do interior do Estado”, disse Rodrigo Lima.

Projeto para Manaus

Para a capital amazonense, o PSC não deve lançar candidato a prefeito, mas apoiar algum nome forte à disputa. Entretanto, conforme Rodrigo, o governador Wilson Lima – presidente de honra da legenda – somente vai se manifestar sobre o tema em 2020.

A única certeza, adianta, é eleger entre quatro a cinco vereadores em Manaus em chapa própria, inclusive, candidatas mulheres.

Perguntado se o partido já foi procurado por políticos com mandato para se filiar, Rodrigo revelou que uma “dezena” de vereadores da capital já buscaram o PSC e desejam integrar as hostes do partido, mas que a direção do PSC, nesse momento, “não pretende filiar nenhum vereador com mandato”.