Manaus, 13 de maio de 2024
×
Manaus, 13 de maio de 2024

Mundo

Detenta trans é transferida de presídio feminino após engravidar colegas de cela

Após o episódio, Demi Minor precisou ser transferida para uma prisão masculina

Detenta trans é transferida de presídio feminino após engravidar colegas de cela

Foto: Reprodução

Estados Unidos – Uma cena inusitada ocorreu dentro de uma cela da prisão feminina em Nova Jersey. Uma mulher trans precisou ser transferida para uma prisão masculina após as duas colegas de cela aparecerem grávidas. De acordo com a NBC, o departamento prisional confirmou que as duas detentas ficaram grávidas depois de manter relações sexuais com outra pessoa encarcerada.

Depois do episódio, a detenta trans Demi Minor foi transferida para uma prisão masculina. Inicialmente, ela foi presa na unidade feminina a partir de uma lei de 2021, em que permitia que prisioneiros fossem colocados em instalações de acordo com a identidade de gênero.

Segundo a detenta, a transferência para a prisão masculina é ‘um tipo de ódio’ que deve parar. Demi ainda afirmou que está confusa com tudo o que está acontecendo, e precisou até ser colocada em observação por risco de suicídio.

Leia mais: Noivo assina contrato de casamento que o obriga a ficar sarado e só comer 1 pizza por mês

“Chegou a hora de a opressão e os maus-tratos sobre as pessoas transgênero ter fim. Sou mais que uma história, mais que uma manchete. Sou eu uma só mulher detida de forma incongruente com minha identidade de gênero”, escreveu nas redes sociais.

O Departamento de Correções dos Estados Unidos informou que está investigando a alegação de abuso de Minor. O órgão ainda destacou que não tolera abusos e ressaltou que a segurança da população e dos funcionários é de importância crítica.

Demi Minor cumpre a sentença de 30 anos por homicídio culposo e é considerada elegível para liberdade condicional em 2037.

(*) Com informações de O Liberal