Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cenário

Diretórios do União Brasil Mulher são definidos no Amazonas pelo presidente nacional Luciano Bivar

A Professora Jaqueline assume a direção do UB no Amazonas, a delegada Emília vai comandar o União Mulher Manaus

Diretórios do União Brasil Mulher são definidos no Amazonas pelo presidente nacional Luciano Bivar

Fotos: Gabriela Alves/AM1

MANAUS – O presidente nacional do União Brasil e pré-candidato à presidência da República, deputado federal Luciano Bivar, e a presidente nacional do União Mulher, senadora Soraya Thronicke (UB-MS) empossaram, na noite desta quinta-feira (14/7), no Teatro Manauara, a vereadora Professora Jaqueline e a ex-delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas, Emília Ferraz para os diretórios do União Mulher estadual e municipal.

Leia mais: Bancadas femininas serão destaques nas eleições em 2022 no AM

A vereadora Professora Jaqueline disse ao AM1 que, como presidente do diretório no Estado, quer fazer palestras pelo interior do Amazonas para encorajar as mulheres a atuarem de forma mais efetiva na política, encorajando-as a concorrerem aos cargos políticos e assim, aumentar o quantitativo e a participação das mulheres nas decisões políticas.

Presidente nacional do União Mulher, senadora Soraya Thronicke e a vereadora Professora Jaqueline

“Queremos fazer uma movimentação e dá bastante visibilidade a mulher, para participar efetivamente, não como ‘laranja’, mas para concorrer em condições de igualdade. Vamos visitar o interior e fazer palestras. Eu já faço isso, mas vamos aumentar esse trabalho e levas questões como a violência contra a mulher e empoderamento”, disse a presidente do diretório Amazonas, Professora Jaqueline.

Leia mais: Wilson Lima lança candidatos e diz que tem ‘fé no povo para eleger maior bancada do Amazonas’

Ela disse ainda, que em relação aos apoios, seguirá de acordo com o que for determinado pela presidência nacional.

O presidente do partido no AM, Pauderney Avelino, foi quem indicou os nomes para o diretório do UB Mulher

A delegada Emília Ferraz, que assume o diretório nacional, disse que vai atuar “incisivamente” junto as mulheres de Manaus e de todo o Estado para trazer mais mulheres não somente para cargos políticos, mas também, para todas as “funções de poder”. “Eu abri uma porta. Eu fui a primeira mulher a ocupar o cargo de delegada-geral no Estado do Amazonas e outras portas se abrirão. E eventos como esse tem essa importância de conscientização da mulher. Lugar de mulher é onde ela quiser, e nós precisamos sim participar mais ativamente da política”, frisou Emília Ferraz.

Ela também disse, ainda, que o partido tem os melhores candidatos e que assim que forem realizadas as convenções partidárias as diretrizes e apoios serão definidos.

O presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, e a presidente nacional do União Mulher, senadora Soraya Thronicke (UB-MS) chegaram em Manaus hoje, para o evento de posse do diretório do União Mulher municipal e estadual.

Leia mais: PSD, de Omar Aziz, aposta nas candidaturas femininas: ‘fazem a diferença’

No Amazonas, Pauderney Avelino é presidente do partido. E foi ele quem indicou os nomes para o diretório do UB Mulher.

Com informações da repórter Gabriela Alves/AM1