Manaus, 22 de maio de 2024
×
Manaus, 22 de maio de 2024

Cidades

Dupla é presa suspeita de esfaquear, estuprar, esquartejar e carbonizar mulher no DF

A motivação do crime seria ciúmes da relação de amizade entre Brenda e a ex dele; ambas costumavam sair juntas.

Dupla é presa suspeita de esfaquear, estuprar, esquartejar e carbonizar mulher no DF

Foto: reprodução

País – Em maio deste ano, o corpo da jovem Brenda Pinheiro da Silva, 26 anos, foi localizado em um matagal de Samambaia (DF). A jovem foi morta com mais de 20 facadas, esquartejada, estuprada e carbonizada. Nessa sexta-feira (26), equipes da 26ª Delegacia de Polícia prenderam dois acusados dos crimes. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) concluiu as investigações acerca do assassinato de Brenda.

Um dos detidos é Eduardo Mendes de Oliveira, membro de uma facção do DF e mentor do crime. O homicídio teria sido arquitetado por Eduardo. As investigações revelaram que a motivação do crime seria ciúmes da relação de amizade entre Brenda e a ex dele. Ambas costumavam sair juntas.

“Ele já vinha ameaçando a vítima de morte. Em áudios que conseguimos ter acesso, ele dizia que iria acabar com a vida dela”, detalhou o delegado responsável pelo caso Rodrigo Carbone, adjunto da 26ª DP. Além de Eduardo, Yuri Nunes Laurindo também foi preso. Os dois juntos planejaram uma emboscada para Brenda. Uma das linhas de investigação aponta que os autores chamaram a vítima para tomar uma cerveja e “apresentar” um amigo a ela. Em outra hipótese a polícia acredita que a dupla sequestrou a jovem em um bar e a levou para a casa de um dos autores.

Lei mais: Mulher é encontrada morta com marcas de estrangulamento; marido é suspeito

Relembre o crime

De acordo com a polícia, Brenda foi esfaqueada 22 vezes, violentada sexualmente, pois o vestido que estava apresentava esperma. A dupla, na companhia de um terceiro rapaz identificado como Danylo Téo de Oliveira, levou o corpo da vítima até um matagal de Samambaia e, lá, decepou as mãos, as duas pernas e a carbonizou. Brenda foi encontrada sem roupa, o que reforça a hipótese de estupro.