Amazonino terá apoio do MDB de Braga na disputa pela Prefeitura de Manaus - Amazonas1
25 de outubro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Amazonino terá apoio do MDB de Braga na disputa pela Prefeitura de Manaus

O documento assinado pelo MDB diz que a decisão de apoiar Amazonino saiu após "um longo e produtivo debate interno" e que ouviu "o clamor das ruas"

Amazonino terá apoio do MDB de Braga na disputa pela Prefeitura de Manaus

A candidatura do ex-governador Amazonino Mendes (Podemos) à Prefeitura de Manaus nas eleições deste ano terá o apoio do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), do senador Eduardo Braga. O anúncio da aliança entre dois dos maiores “caciques” da política do Amazonas foi feito por meio de nota oficial, divulgada à imprensa nesta terça-feira (15).

O documento assinado pelo Diretório Municipal do MDB diz que a decisão de apoiar o ex-governador saiu após “um longo e produtivo debate interno” e que ouviu “o clamor das ruas”, entendendo “que é hora de optar pela experiência”.

Leia mais: Pesquisa Pontual mostra 2º turno definido entre Amazonino e David Almeida em Manaus

A nota pressupõe que o partido abriu mão de ter o vice-prefeito na chapa do ex-governador “sugerindo como única condição a realização de uma administração democrática e transparente, que ouça o cidadão e encaminhe a solução dos problemas que mais afligem a todos, a exemplo do transporte coletivo, trânsito, infraestrutura urbana e educação de qualidade”, diz um trecho.

A oficialização que MDB e Podemos estarão no mesmo palanque para apoiar Amazonino será feita durante a convenção da legenda, prevista para ocorrer nesta quarta-feira (16), em Manaus.

Leia mais: Convenções partidárias chegam à semana de decisões para definir candidatos

A data é limite para a escolha de candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições de 2020, conforme estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Veja nota na íntegra:

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading