Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Eleições 2020

Candidato a prefeito de Manaus, Romero Reis pretende implantar projeto ‘Escola Sem Partido’

Segundo Romero Reis (Novo), a escola deve ensinar disciplinas como língua portuguesa e matemática. Não havendo, portanto, espaço para discussões políticas e partidárias

Candidato a prefeito de Manaus, Romero Reis pretende implantar projeto ‘Escola Sem Partido’

Foto: Márcio Silva/Portal AM1

O empresário Romero Reis (Novo), que é candidato a prefeito de Manaus, pretende implantar um projeto específico para o setor da educação na capital: o projeto ‘Escola Sem Partido’. A intenção do candidato foi publicada em suas redes sociais, nesta quinta-feira (29).

Leia mais: ‘São verdadeiros pilantras que operam’, diz Romero Reis sobre gestão de Arthur

Segundo Romero, a escola é um local de aprendizado com foco em disciplinas como língua portuguesa, matemática e outras. Não havendo, portanto, espaço para discussões políticas e partidárias.

Leia mais: Em lados opostos, Bolsonaro tem avaliação ótima e Arthur Neto ruim em Manaus

“Por isso, nós vamos implementar o projeto Escola Sem Partido, pois acreditamos que a sala de aula deve ser um espaço para aprendizado de disciplinas como a língua portuguesa, matemática e tecnologias”, disse.

“No entanto, alguns professores, no intuito de despertar a consciência crítica dos estudantes, acabam disseminando ideias partidárias, diferente muitas vezes dá vontade de algumas famílias”, continuou o candidato.

Leia mais: Em Manaus, candidatos a prefeito somam R$ 16,6 milhões para usar na campanha

O Escola Sem Partido também é um movimento político criado em 2004 no Brasil e divulgado em todo o país pelo advogado Miguel Nagib. Ele e os defensores do movimento afirmam representar pais e estudantes contrários ao que chamam de “doutrinação ideológica” nas escolas do país.