Chico do Belo e Tico Braz desrespeitam juíza e causam aglomeração com carreata e passeata - Amazonas1
18 de janeiro de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Chico do Belo e Tico Braz desrespeitam juíza e causam aglomeração com carreata e passeata

Os candidatos à reeleição em Caapiranga e Anamã realizaram, no final de semana, atos de campanha proibidos pela juíza eleitoral Scarlet Braga, de Manacapuru

Chico do Belo e Tico Braz desrespeitam juíza e causam aglomeração com carreata e passeata
Foto: Reprodução/PSC

Os vídeos e fotos publicados nas redes sociais dos prefeitos de Anamã e Caapiranga, Chico do Belo e Tico Braz, ambos do PSC, mostram que a determinação da juíza eleitoral Scarlet Braga Barbosa Viana, responsável pela 6° Zona Eleitoral de Manacapuru, de proibir comícios, carreatas e passeatas, foi totalmente ignorada e desrespeitada pelos dois candidatos que buscam a reeleição.

No início do mês, uma reunião entre os representantes dos partidos que concorrem às eleições nos municípios de Anamã e Caapiranga, a juíza Scarlet Braga e o promotor do Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral), Kepler Antony Neto, determinou a proibição de “atos que podem gerar grande aglomeração” em meio à “pandemia causada pelo coronavírus”. Veja documento abaixo.

Leia mais: Carreata de Normando Bessa traz aglomeração e falta de máscaras em Tefé

“Haverá designação de uma nova data, mais próxima ao pleito eleitoral, de ofícios ou mediante provocação dos interessados, para, a depender da situação fática em relação à pandemia, discutir a possibilidade de realização e marcação do comício e eventuais atos de campanha de encerramento”, diz trecho do documento assinado pela juíza e o promotor eleitoral.

Leia mais: Comício de candidata à Prefeitura de Nhamundá ocorre com aglomeração

‘Quem tava com saudade’

O prefeito de Anamã, Chico do Belo, chega até a provocar a fiscalização eleitoral e perguntar em sua publicação: “quem estava com saudade desse tipo de aglomeração?”.

Leia mais: Nepotismo: Justiça notifica prefeito de Anamã em ação por improbidade administrativa

https://www.facebook.com/1943453232342710/posts/3546760385345312/

Em Anamã, de acordo com o último boletim da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), uma pessoa morreu de covid-19 e mais de 780 foram contaminadas.

PRIMEIRA CAMINHADA DO COMITÊ DO 20

Hoje, aconteceu a primeira caminhada do comitê do 20, onde nossos apoiadores fizeram um pequeno percurso pelas ruas da cidade, agitando as bandeiras e mostrando todo o apoio a Chico do Belo e Caio Lasmar.

Posted by Chico Do Belo 20 on Saturday, October 17, 2020

Leia mais: Casos de Covid-19 em Anamã explodem em menos de uma semana

Tudo junto e misturado

Em Caapiranga, o cenário não foi muito diferente do visto em Anamã, por lá, o prefeito Tico Braz promove passeatas diárias, mesmo após receber proibição da juíza eleitoral.

Mais um dia de muito trabalho, levando nossas propostas e divulgando ainda mais os nossos projetos para Caapiranga continuar avançando.Agora é 20!#Vote20 #TICOBRAZ #RaimundoMartins

Posted by Tico Braz on Saturday, October 17, 2020

Na carreta promovida pelo prefeito, as pessoas se amontoavam nas caminhonetes e motocicletas, sem qualquer tipo de distanciamento ou máscara.

Em Caapiranga, de acordo com a FVS, já são 339 casos de covid-19 confirmados, dos quais, oito pessoas já morreram da doença.

Vamos de 20 Caapiranga!

Veja a alegria do povo querendo que o trabalho continue. Vamos de 20 minha gente. #TICOBRAZ #Caapiranga #Avançando #Vote20

Posted by Tico Braz on Thursday, October 8, 2020

 

Veja decisão:

Abaixo os vídeos divulgados pelos candidatos promovendo aglomeração

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading