DMP aponta mais de 1 milhão de eleitores que não sabem em quem votar para prefeito de Manaus - Amazonas1
20 de outubro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

DMP aponta mais de 1 milhão de eleitores que não sabem em quem votar para prefeito de Manaus

Para o empresário Ronaldo Tiradentes, diretor da DMP Pesquisas, tal aumento expressivo no número de eleitores sem voto mostra o desinteresse pelo processo político

DMP aponta mais de 1 milhão de eleitores que não sabem em quem votar para prefeito de Manaus
Foto: Márcio Silva - Portal Amazonas1

Mais de 81,2% dos eleitores Manauaras não sabem em quem irão votar para prefeito nestas eleições. Um eleitorado superior a 1 milhão de pessoas foi identificado na primeira pesquisa de intenções de voto da DMP/Tiradentes publicada nesta segunda-feira (28) após o início do período de campanha eleitoral.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estão aptos a votar em Manaus exatos 1.331.613 eleitores, dos quais 1.081.270, segundo a pesquisa DMP não sabem em quem votar dos onze candidatos que disputam a Prefeitura de Manaus.

Leia mais: Onze candidatos a prefeito de Manaus dão largada à campanha eleitoral neste domingo; veja a agenda

Já a pesquisa estimulada, quando é mostrado o nome dos candidatos, a DMP indica apenas 5% dos eleitores que não sabem em quem votar. Num cenário global do eleitorado total, esses 5% representam apenas 665,8 mil eleitores.

Leia mais: Amazonino segue liderando intenções de voto para prefeito de Manaus na pesquisa DMP

Para o empresário, jornalista e advogado, Ronaldo Tiradentes, dono do instituto DMP, tal aumento expressivo no número de eleitores indecisos é o reflexo do desinteresse do eleitor. “Povo em geral está decepcionado com a classe política, não quer votar em ninguém. Vota por obrigação, imposição”, afirma Tiradentes.

Ronaldo explica que a diferença mostrada entre as pesquisas estimulada e espontânea se dá pela apresentação das imagens com os nomes dos candidatos. “O eleitor se sente estimulado. É provocado a responder sobre os nomes e fotografias que ele vê”, diz.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading