Onze candidatos a prefeito de Manaus dão largada à campanha eleitoral neste domingo; veja a agenda - Amazonas1
26 de outubro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Onze candidatos a prefeito de Manaus dão largada à campanha eleitoral neste domingo; veja a agenda

Os candidatos a prefeito e vereador estarão autorizados a pedir votos e divulgar propostas nas ruas, internet e imprensa; o horário eleitoral na televisão e rádio começa no dia 9 de outubro

Onze candidatos a prefeito de Manaus dão largada à campanha eleitoral neste domingo; veja a agenda

Com o fim do prazo para os partidos apresentarem o pedido de registro das candidaturas nas eleições deste ano ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), começa, efetivamente, neste domingo (27), o período da campanha eleitoral, que os candidatos a prefeito e vereador de Manaus estão autorizados a pedir votos e divulgar propostas nas ruas, internet e na imprensa. Já o horário eleitoral na televisão e no rádio começa somente no dia 9 de outubro e vai até 12 de novembro. O dia da votação do 1º turno será em 15 de novembro.

Esta é a primeira vez que Manaus terá onze candidatos disputando a cadeira de prefeito. A partir deste domingo, a agenda deles, restringida pela pandemia da covid-19, terá que se adapatar às transmissões ao vivo, as populares “lives” pela internet e outras atividades remotas para atrair a atenção dos eleitores.

Leia mais: Deputados candidatos do AM gastaram mais de R$238,9 mil com publicidade

Confira agenda dos candidatos à Prefeitura de Manaus para este domingo (27)

Amazonino Mendes e Wilker Barreto

Foto: divulgação

Líder  nas pesquisas registradas na Justiça Eleitoral, o candidato à Prefeitura de Manaus pelo Podemos, o ex-governador Amazonino Mendes, e seu vice na chapa, deputado estadual Wilker Barreto, iniciam oficialmente, neste domingo (27), a campanha eleitoral.

A agenda dos candidatos está sendo construída, a priori, observando todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Justiça Eleitoral, com vistas a manter as regras sanitárias para evitar o contágio da covid-19.

Na manhã deste domingo, Amazonino Mendes participará de encontros com lideranças. Durante o dia, ele e Wilker Barreto realizarão visitas aos bairros de Manaus. São blitze que ocorrerão sem aviso antecipado, para evitar aglomerações.

A partir das 17h, Amazonino vai bater um papo com a população, durante a live que poderá ser acessada pelos perfis do candidato no Facebook, YouTube e Instagram.

David Almeida e Marcos Rotta

Foto: divulgação

O candidato a prefeito de Manaus David Almeida (Avante) e o seu vice, Marcos Rotta (Democratas), abrem as suas agendas de campanha, juntos, nos primeiros minutos deste domingo, com ‘adesivaço’ em frente à sede do partido Avante, localizada na rua Tarumã, bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul. Os candidatos da coligação se reunirão no local, a partir da 00h:00 do dia 27 de setembro – primeiro dia oficial da campanha das eleições deste ano.

O primeiro dia de David e Rotta seguirá com encontros entre os candidatos a vereador dos partidos da coligação Avante Manaus, na sede do Olímpico Clube, bairro São Geraldo. Com aproximadamente 400 candidatos registrados pelos sete partidos do arco de aliança – Avante, Democratas, PMB, Pros, PTC, PV e PRTB -, a coligação dividirá o evento em dois, sendo o primeiro com 200 candidatos, das 9h às 12h; e o segundo com mais 200, das 14h às 17h.

David Almeida e Marcos Rotta vão se reunir com os candidatos proporcionais e os presidentes dos partidos para dar a largada da coligação nesse primeiro turno da eleição, marcado para o dia 15 de novembro.

A divisão do encontro entre os candidatos da coligação em dois horários servirá para respeitar o novo decreto do governo do Estado, que limita a realização de reuniões com no máximo 200 pessoas, em local com espaçamento adequado para a manutenção do distanciamento social.

AGENDA 70

DIA DA SEMANA – 27.09.20

00h01 – ‘Adesivaço’ de carros em frente à sede do Avante – rua Tarumã, n° 1159 -, com David Almeida e Marcos Rotta

08h – Gravação de programa de campanha

11h – Workshop com candidatos a vereadores do PTC, PMB e PV, no Olímpico Clube

12h – Almoço com pastores de igrejas evangélicas de Manaus

17h – Workshop com candidatos a vereadores do Avante, Pros, DEM e PRTB, no Olímpico Clube

Coronel Alfredo Menezes e Delegado Costa e Silva

Foto: Marcio Silva/ Portal AM1

Uma “motociata”, (carreata de motos) vai marcar a abertura da campanha eleitoral do partido Patriota para a Prefeitura de Manaus, neste domingo (27), que tem como candidato a prefeito o Coronel Menezes e, como vice, o delegado Costa e Silva.

A concentração ocorrerá a partir das 7h30 da manhã, na avenida Autaz Mirim (Grande Circular), em frente ao Atacadão, zona Leste, com a previsão de saída às 9h e chegada ao Shopping Via Norte, localizado no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus. Na ocasião, será feito um “adesivaço”.

Leia mais: Com o maior saldo declarado entre candidatos, Romero Reis faz vaquinha virtual para campanha

Zé Ricardo e Marklize Siqueira

O candidato a prefeito de Manaus, Zé Ricardo (PT), e sua vice, Marklize Siqueira (Psol), juntamente com a militância e simpatizantes da coligação “Manaus pela Vida, pelos Pobres”, que contempla também o Partido da Rede Sustentabilidade, escolheram iniciar a campanha eleitoral neste domingo (27) na zona Leste da cidade, em carreata pelas ruas dos bairros durante a manhã, terminando com minicomício do candidato e sua vice, em cima da Kombi. Essa é uma prática semanal de Zé Ricardo há mais de 13 anos, como forma de prestar contas do seu mandato à população, e pela qual ficou conhecimento como “O Homem da Kombi”.

Romero Reis e Eduardo Costa

Empresário Romero Reis alimenta o desejo de disputar a Prefeitura de Manaus, nas eleições 2020 (Foto: Divulgação)

O candidato a prefeito de Manaus pelo partido Novo, Romero Reis, e o vice, Eduardo Costa divulgaram agenda para os próximos dias de campanha.

27/09

-“Bandeiraço e adesivaço”, de 8h30 às 12h30, na avenida Djalma Batista, Parque Dez (ao lado do Manaus Plaza Shopping )

-Lançamento (candidatura) da vereadora Madalena, no Edifício Soberane, Adrianópolis, às 9h às 10h

28/09

-Gravação de propaganda eleitoral e media training

-Caminhada Val Paraíso (10h às 11h) e Santa Inês (19h30 às 20h30)

29/09

-Almoço na CDLM, de 12h30 às 13h30, na Av Djalma Batista

-Visita à Comunidade Mundo Novo, 16h às 17h

30/09

-Entrevista no Programa Balanço Geral, de 11h30 a 12h30, na TV Record, no The Office

-Lançamento do livro “Manaus, por Romero Reis”, às 17h, no Expresso 73, no Manauara Shopping

Marcelo Amil e Dora Brasil

O candidato a prefeito de Manaus pelo PCdoB participará dos seguintes eventos:

8h – Café da manhã com o candidato a vereador, professor Luiz Lopes

11h – Almoço com o candidato a vereador, professor Douglas

15h – Visita à comunidade Santo Isidoro com o candidato a vereador Dr. Pacheco

20h – Reunião Geral com os candidatos do partido, via Google Meet

Chico Preto e Augusto Cezar

Pré-candidato a prefeito de Manaus, Chico Preto (DC) anunciou, nesta segunda-feira (31) o tenente coronel Augusto Cézar como seu vice.
Foto: Márcio Silva/Portal AM1

O candidato pelo partido Democracia Cristã (DC), atual vereador Chico Preto e o Coronel Augusto Cezar, participarão de uma caminhada na manhã deste domingo (27), na Avenida Eduardo Ribeiro, Centro, das 08h30 até as 09h30.

Pela parte da tarde, das 12h30 as 14h30, ocorrerá uma feijoada do candidato Thiago Botelho, o evento será realizado na Chácara Frota. Logo mais, as 16h na Av. das Torres, será realizada a carreata dos aplicativos. O evento está previsto para encerrar às 17h.

E para finalizar a agenda de domingo, 19h as 20h, o partido fará o “Abençoando Manaus” o evento ocorrerá na rua Ferreira Pena, Centro.

Alberto Neto e Orsine Jr.

Alberto Neto diz que 'sentiu um chamado da população' e se lança à prefeitura

Alberto Neto, Silas Câmara e João Luiz (Marcio Silva/Amazonas1)

A campanha da coligação “Aliança por Manaus”, que têm como pré-candidatos à Prefeitura de Manaus, o vice-líder do Governo Bolsonaro, deputado federal, Capitão Alberto Neto (Republicanos) e o empresário Orsine Jr. (PMN), começa nesse domingo de forma intensa.

A primeira agenda oficial da caminhada rumo à Prefeitura de Manaus será um “adesivaço” para os carros. A ação começa exatamente às 00h, no espaço Via Torres, que fica na Rua Visconde de Porto Seguro, esquina com a Avenida das Torres, bairro de Flores, zona Centro-Sul.

Neste mesmo local será iniciada a carreata pelas ruas de Manaus, com concentração às 07h da manhã do domingo e com previsão de saída às 09h.

Todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 serão tomadas. Quem for participar obrigatoriamente deverá estar de máscaras e terão a temperatura corporal aferida na entrada do local.

Ricardo Nicolau e George Lins

Foto: Márcio Silva / Portal AM1

À frente da coligação ‘Pra voltar a acreditar’, Ricardo Nicolau tem como candidato a vice-prefeito o médico Dr. George Lins (PP). O grupo é composto por PSD, PP, Solidariedade, PSB e PDT. Neste domingo o candidato terá às 10h, Reunião na Praça 14 de Janeiro e às 18h – Reunião na Cidade Nova 2.

Durante todo o dia, adesivaço em quatro pontos da cidade: – Comitê Central (Av. Mandii, Distrito Industrial, Bola da Suframa), Avenida do Samba (em frente à quadra da Vitória Régia), Clube Banho de Cascata (Av. Grande Circular, s/n, São José II, ao lado do Posto Ipiranga), Centro de Eventos Maanaim (Av. Noel Nutels, 3698, Cidade Nova V, em frente ao IML)

A equipe do Portal AM1 buscou as agendas de Alfredo Nascimento (PL) e Gilberto Vasconcelos (PSTU), no entanto, não foi disponibilizada. A reportagem atualizará a matéria assim que as agendas forem liberadas.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading