Em Manaus, eleições para vereador terão 3,5% menos candidatos que em 2016 - Amazonas1
21 de outubro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Em Manaus, eleições para vereador terão 3,5% menos candidatos que em 2016

Em 2020, os partidos lançaram 1361 candidatos para disputar as 41 vagas na Câmara Municipal de Manaus

Em Manaus, eleições para vereador terão 3,5% menos candidatos que em 2016
Foto: Márcio Silva - Portal Amazonas1

A disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Manaus (CMM) terá, nestas eleições de 2020, a cara de 1361 candidatos a uma das 41 vagas disponíveis. Esse número é 3,5% menor do que os 1411 candidatos que disputaram as eleições de quatro anos atrás. A totalização está no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de divulgação das candidaturas.

O cenário com menos 50 candidatos em nada pode ser tido como vantagem aos atuais concorrentes que disputarão a simpatia de 1.331.613 eleitores aptos a votar em 2020.

O Portal AM1 mapeou a quantidade de vereadores lançados pelos partidos dos onze candidatos que disputam a cadeira de prefeito de Manaus.

Leia mais: Onze candidatos a prefeito de Manaus dão largada à campanha eleitoral neste domingo; veja a agenda

Pelo Podemos, partido em que o ex-governador Amazonino Mendes concorre à cadeira de Arthur (PSDB), serão 62 nomes a tentar o cargo – número máximo de representantes nas eleições. Ao contrário do partido Novo, de Romero Reis, que terá 6 nomes na disputa pelo cargo de vereador.

Pelo Partido dos Trabalhadores (PT), de José Ricardo, serão 62 nomes – mesmo número do Patriota, de Alfredo Menezes, que terá 43 homens e 19 mulheres. O Avante, partido pelo qual David Almeida tenta a Prefeitura de Manaus, também terá 62 nomes nas eleições.

Já o Democratas, do vice-prefeito Marcos Rotta (DEM), que agora tenta permanecer na cadeira ao lado de David Almeida, terá 35 nomes.

Leia mais em: ‘Caneta sem tinta não escreve’, diz David Almeida sobre rixa entre Rotta e Arthur

O PSD, do candidato Ricardo Nicolau, terá 20 nomes em candidatura a vereador de Manaus. Pelos principais partidos e coligações, todos à frente de candidaturas à Prefeitura de Manaus, serão cerca de 356 nomes.

O Partido Liberal (PL), que tem Alfredo Nascimento como nome na campanha pela prefeitura, terá 50 candidatos, sendo 35 homens e 15 mulheres. Já o PSDB, de Arthur Neto, que apoia Alfredo nas eleições, terá 52 nomes nas disputas a vereador.

Quem  representará o partido na chapa com Alfredo será a ex-secretária de Assistência Social de Arthur, Conceição Sampaio.

Chama a atenção o PSTU, do candidato a prefeito Gilberto Vasconcelos, que lançou apenas um candidato a vereador.

Alberto Neto, do Republicanos, lançou 56 candidatos e Chico Preto, do Democracia Cristã, colocou mais 62 na disputa.

Leia mais em: Em Manaus, evangélicos representam 55,7% dos eleitores aptos a votar em 2020

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading