Em propaganda eleitoral nesta semana, candidatos a prefeito de Manaus exploram mais do mesmo - Amazonas1
1 de dezembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Em propaganda eleitoral nesta semana, candidatos a prefeito de Manaus exploram mais do mesmo

Os assuntos abordados pelos candidatos à Prefeitura de Manaus são os mesmos explorados nas propagandas veiculadas desde a semana passada e, também, nas redes sociais dos postulantes

Em propaganda eleitoral nesta semana, candidatos a prefeito de Manaus exploram mais do mesmo
Fotos: Márcio Silva/Portal AM1

Na segunda semana de veiculação das propagandas eleitorais gratuitas no rádio e televisão, alguns dos candidatos a prefeito de Manaus demonstram explorar “mais do mesmo”, ou seja, insistir naquilo que eles já vêm abordando ao longo da campanha.

Leia mais: Começa propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV nesta sexta-feira

Começando pelo candidato líder nas pesquisas eleitorais, Amazonino Mendes (Podemos), busca apresentar propostas para Manaus sem deixar de mencionar que a experiência é a melhor opção para a capital.

Eleições

Leia mais: Em propaganda eleitoral, candidatos falam de problemas da cidade e apresentam promessas

No caso dele, experiência pode significar idade, visto que ele tem 80 anos, e, também, currículo, devido ao número de vezes em que foi prefeito e governador do Amazonas. Vale destacar que Amazonino possui 2:07 minutos de TV – o segundo maior tempo.

Leia mais: Eleitores apontam Zé Ricardo, Alfredo e Amazonino como candidatos de esquerda

“O programa eleitoral de Amazonino Mendes, da Coligação Juntos Podemos Mais, continuará a apresentar propostas para a cidade de Manaus, fincadas na experiência do candidato como gestor”, diz nota da assessoria de imprensa do candidato.

O bolsonarista, que se diz o único a ter o “DNA” do presidente, Coronel Alfredo Menezes (Patriota), vai usar seus 16 segundos para tratar de assuntos diferentes em cada dia da semana, conforme informado pela assessoria do candidato.

Hoje, por exemplo, ele explorou o tema da Saúde na capital. Amanhã, falará sobre Educação e Zona Franca de Manaus (ZFM), setor que foi administrado por ele no último ano. No resto da semana, o candidato vai tratar “do atraso de Manaus” e sobre Segurança Pública.

“Hoje, coronel Menezes vai falar sobre SAÚDE, amanhã sobre Educação e SUFRAMA, quarta, sobre a situação do atraso de Manaus e, por fim, SEGURANÇA”, afirmou a assessoria de Menezes.

Já o ex-deputado estadual David Almeida (Avante), que possui 58 segundos de tempo na televisão, continuará focando em si mesmo, assim como alguns trechos dos programas da semana passada.

O candidato vai insistir em mostrar, com exemplos concretos, por que razões ele é o mais capacitado para administrar a capital.

“Os programas vão reforçar, ainda mais, com exemplos concretos, por que David é o único candidato que reúne experiência, energia, coragem e ideias novas”, disse a assessoria.

Todos esses assuntos são os mesmos abordados nas propagandas veiculadas desde a semana passada e, também, nas redes sociais dos postulantes.

A reportagem do Portal AM1 também tentou contato com os candidatos Alfredo Nascimento (PL), Ricardo Nicolau (PSD) – que possuem o maior tempo de TV – e Zé Ricardo (PT). Porém, não houve retorno até a publicação da matéria.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading