Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Eleições 2020

‘Glória a Deus’: David Almeida fala aos evangélicos em 1º discurso de campanha

Eleitorado evangélico representará mais de 55,7% dos votos que serão disputados pelos candidatos na disputa pela Prefeitura de Manaus

‘Glória a Deus’: David Almeida fala aos evangélicos em 1º discurso de campanha

Foto: Márcio Silva - Portal Amazonas1

Com brados de ‘Glória a Deus’ e versículos dos livros de Gênesis e Salmos, o protestante e membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, candidato a prefeito de Manaus David Almeida (Avante) falou ao seu público evangélico no primeiro discurso de campanha ao lado do vice Marcos Rotta (DEM).

Ao citar o Salmo 91, David Almeida fez uma adaptação ao final e disse que será o “livramento de Manaus”, na reunião feita no domingo (27), após liberação da Justiça Eleitoral para o início da campanha nas ruas.

“Eu livrarei Manaus. Manaus vai ser liberta. Vai ser tirada da mão daqueles que estão aprisionando o nosso povo há 38 anos. Nós vamos sair desse estado. Nós vamos sair da condição de aprisionados que estamos por uma geração. O estado do Amazonas já cansou. A geração dos caciques já passou”, afirmou David Almeida.

Livramento

A agenda que era apenas para apresentar as diretrizes da chapa “Avante Manaus” aos candidatos a vereadores dos partidos que a compõe, acabou servindo de oportunidade tanto para David Almeida, quanto o seu vice Marcos Rotta, de mirarem seus discursos contra o principal adversário nesta campanha: o ex-governador Amazonino Mendes (Podemos), que lidera as últimas pesquisas de intenções de voto.

Leia mais: DMP aponta mais de 1 milhão de eleitores que não sabem em quem votar para prefeito de Manaus

Deus vai prover o livramento pelas nossas mãos. Somos nós que iremos libertar a nossa cidade. Somos nós que iremos transformar a vida dos que moram e de quem amam esta cidade. Porque o Senhor assim determinou. Glória a Deus”, declarou David.

Amazonino aparece com 15% das intenções de voto na frente de David Almeida, na pesquisa DMP/Tiradentes, divulgada nesta segunda-feira (28). Caso o cenário se mantenha com Almeida com 18% das intenções de voto e Amazonino com 33% é certa a ida dos dois para a disputa em 2º turno.

Leia mais: Amazonino segue liderando intenções de voto para prefeito de Manaus na pesquisa DMP

Mais da metade

A palavra de David Almeida em nada é gratuita ou desprovida de local e espaço junto ao eleitorado manauara. Ele fala para mais de 55,7% dos eleitores aptos a votar nessas eleições. Um contingente superior a 741 mil pessoas autodeclaradas evangélicas nas diversas denominações.

“Por ter minha origem cristã, eu vou sempre enaltecer aquilo que eu sempre vivi. Portanto, vejo como positivo (maioria do eleitorado evangélico), talvez a cidade do Brasil mais evangelizada seja Manaus. E eu sou um candidato com esse perfil e espero poder merecer o voto dos católicos, evangélicos, de todas as religiões”, defendeu David Almeida.

Leia mais: Em Manaus, evangélicos representam 55,7% dos eleitores aptos a votar em 2020

Os outros

Nestas eleições, pelo menos quatro dos onze candidatos a prefeito de Manaus irão em busca do eleitorado evangélico. David Almeida, em tese, larga na frente por ser “evangélico desde que nasceu”, como afirma.

'Glória a Deus': David Almeida fala aos seus em 1º discurso de campanha

Disputarão esses votos as candidaturas de Alberto Neto, que tem como trunfo, ser do partido do deputado Silas Câmara, um dos pastores líderes da Assembleia de Deus no Amazonas.

Na outra ponta, estão Coronel Alfredo Menezes e Romero Reis, que tentam trazer o eleitorado “cristão” alinhado ao pensamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Veja abaixo o discurso de David Almeida:

https://www.facebook.com/portalamazonas1/videos/354015055720994