Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Eleições 2020

Pela 1ª vez, uma candidatura coletiva disputará uma vaga na Câmara de Manaus

A candidatura compartilhada é uma nova forma de representação, participação e exercício de democratização reconhecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Pela 1ª vez, uma candidatura coletiva disputará uma vaga na Câmara de Manaus

Foto: Bancada Coletiva/Reprodução

Com a proposta de tornar a campanha rumo à Câmara Municipal de Manaus mais participativa, a Bancada Coletiva está mobilizando grupos de várias áreas para colaborar na construção de seu projeto político.

De acordo com a representante da Bancada nas urnas, Michelle Andrews, a proposta de buscar voluntários é para tornar a política cada vez mais próxima de quem realmente importa: a comunidade.

“Estamos conseguindo fazer algo significativo que é a política da vida real. Que não é apenas uma frase de efeito, mas a ideia de que a política não deve ser distante das pessoas e, com isso, estamos trazendo a comunidade para ser voluntária nesse trabalho. A maioria dessas pessoas não se sente representada atualmente na Câmara de Manaus”, afirmou.

Leia mais: ‘Arthur é um prefeito em decadência física e moral’, dispara Rotta em ato de campanha

Ainda de acordo com Andrews, a Bancada Coletiva já tem a coletividade e a representatividade na composição da candidatura, compartilhada com as co-candidatas Alessandrine Silva, Nicole Fernandes, Silvia Moraes e Patrícia Andrade, todas com experiência real de trabalhos em comunidade.

Para ser voluntário, é necessário acessar o link: http://bit.ly/VoluntarioDaBancada, e responder o questionário, indicando qual área de interesse deseja colaborar.

Sobre a Bancada Coletiva e o modelo de candidatura compartilhada

A candidatura compartilhada é uma nova forma de representação, participação e exercício de democratização. É uma modalidade que consiste em um único mandato registrado no Tribunal Regional Eleitoral, mas compartilhado entre várias pessoas.

O mandato coletivo é reconhecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nele, o candidato se compromete sempre em consultar os demais membros do seu mandato, quando for necessário se posicionar sobre projetos de leis e o trabalho na Câmara Municipal.

Na Bancada Coletiva, a candidata registrada no TRE é a produtora cultural Michelle Andrews, juntamente com as co-candidatas: estudante de direito Alessandrine Silva, assistente social Nicole Fernandes, professora Silvia Moraes e a líder comunitária Patricia Andrade.

*Com informações da assessoria