Manaus, 23 de abril de 2024
×
Manaus, 23 de abril de 2024

Eleições 2020

PSL se cala sobre possível coligação com Amazonino Mendes

O apoio do PSL vem sendo cobiçado por conta de o partido ter o segundo maior tempo de propaganda na TV e no rádio e, também, um grande fundo eleitoral

PSL se cala sobre possível coligação com Amazonino Mendes

Foto: Reprodução

O PSL, comandado a nível estadual pelo deputado federal Delegado Pablo Oliva, não quis dar qualquer tipo de posicionamento sobre as especulações que rolam nos bastidores da política, de que o seu apoio, nas eleições deste ano, será destinado ao pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Amazonino Mendes (Podemos).

A reportagem do Portal AM1 tentou contato com o Delegado Pablo, por meio do seu telefone pessoal, mas este passou o dia todo desligado.

A reportagem também entrou em contato com a assessoria do deputado, porém, até o momento, não houve retorno sobre posicionamento do partido em relação às especulações.

Nos bastidores, as informações são de que Amazonino vem conversando com o PSL para compor sua chapa e anunciar um nome para vice-prefeito. A definição de apoio deverá ser definida e anunciada ainda hoje, durante convenção do PSL, que será realizada às 18h, no Quality Hotel Manaus, no bairro de Adrianópolis, zona Centro-Sul.

Tempo partidário

O apoio do PSL vem sendo cobiçado por conta de o partido ter o segundo maior tempo de propaganda na TV e no rádio e, também, um grande fundo eleitoral. A legenda tem 7,9 comerciais diários.

Leia mais: Pré-candidatos ainda articulam alianças por tempo de propaganda eleitoral gratuita

Se o PSL coligar com o Podemos de Amazonino, o benefício aumentaria para 16 comerciais diários de 30 segundos.

Sem Péricles

Caso o PSL anuncie apoio ao Podemos, a aliança ocorrerá sem o apoio do deputado estadual Delegado Péricles (PSL), que, no último dia 11, divulgou nota informando que o seu foco atual não são as eleições, mas sim, as atividades no Parlamento Estadual.

Leia mais: ‘Não sou candidato à Prefeitura ou vice-prefeitura’, declara Delegado Péricles

Sou presidente de uma CPI da Saúde, tenho trabalhado diariamente de forma técnica, séria, isenta. Tudo que divida minha atenção neste momento ou até mesmo desvirtue meus reais objetivos para a saúde pública do nosso estado, bem como para uma melhor prestação dos serviços para a população, precisa ser desconsiderado. A candidatura foi um desses pontos“, disse o parlamentar.