Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cenário

Eleitores de Bolsonaro não querem votar em Alberto Neto para prefeito

Um dos motivos que os eleitores têm para não votar em Alberto Neto é que ele foi o único da bancada do AM que votou contra a reforma tributária.

Eleitores de Bolsonaro não querem votar em Alberto Neto para prefeito

(Fotos: Reprodução/Redes sociais - Portal AM1/@capitaoalbertoneto)

Manaus (AM) – Depois de ser abençoado por Bolsonaro (PL) para disputar a Prefeitura de Manaus nessa terça-feira (19), a pré-candidatura do deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) parece não ter agradado o eleitorado bolsonarista na capital.

Nas redes sociais do Portal AM1, alguns eleitores opinaram que, apesar de serem fiéis a Bolsonaro, não votariam em Alberto Neto nessas eleições municipais, principalmente, por lembrarem que o deputado federal foi o único da bancada amazonense que votou contra a reforma tributária, que beneficiava a Zona Franca de Manaus, mas que Alberto Neto insistia em dizer que não.

Confira alguns comentários deixados por alguns eleitores:

  • “Pronto. Agora que não ganha”.
  • “Já sabemos em quem não votar, então! Apoio desnecessário pra quem não ajudou o Amazonas em nada”.
  • “Se depender do meu voto, vai não”.
  • “Meu voto não pega, votei pra deputado, mas não fez nada”.
  • “Dessa vez vou ter que discordar do Bolsonaro… esse homem aí nunca fez nada de relevante…”.
  • “Sou Bolsonaro e não voto nesse cara”.
eleitores-de-bolsonaro-nao-que

(Foto: Reprodução/Redes sociais – Portal AM1)

eleitores-de-bolsonaro-nao-que

(Foto: Reprodução/Redes sociais – Portal AM1)

Além dos comentários anteriores, teve gente que afirmou não saber o que faz o deputado eleito para a Câmara dos Deputados em Brasília.

“Ainda tem gente que vota nesse cara que não vejo e nem ouço falar que fez ou tá fazendo algo na nossa cidade?? Misericórdia”, expressou uma seguidora. Uma outra pessoa também comentou: “Vala-me Deus! Já sabem, não votem nesse cara!!!”.

Apoio?

Capitão Alberto Neto ganhou admiradores em sua trajetória política por ter servido na força de segurança pública como policial militar e ter, claro, se aproximado de Bolsonaro, que mudou a história da política brasileira, dividindo-a em direita e esquerda novamente.

Com isso, Alberto Neto conseguiu se reeleger às custas do bolsonarismo em 2022 e hoje se mantém fiel às raízes de direita, tanto que lutou pela bênção do líder do Partido Liberal e conseguiu. Agora resta saber se ele conseguirá se eleger prefeito de Manaus, já que nas pesquisas eleitorais não aparece entre os mais cotados.

Entretanto, de acordo com o ex-deputado federal Marcelo Ramos (PSB), que por pouco não foi eleito prefeito em Manaus, as chances de Alberto Neto ser o novo chefe do Executivo municipal são grandes. Inclusive, segundo ele, dificilmente o bolsonarista não irá ao segundo turno das eleições.

Na visão de Ramos, Alberto Neto é um pré-candidato de direita raiz, que se movimenta de acordo com as articulações do partido e, principalmente, sob as orientações do ex-presidente do Brasil e líder na legenda partidária.

LEIA MAIS: