![(Fotos: Reprodução/Redes sociais) Marcelo Ramos diz que Alberto Neto dificilmente não irá ao 2° turno](https://amazonas1.com.br/wp-content/uploads/2024/03/-69.jpg)
(Fotos: Reprodução/Redes sociais)
Manaus (AM) – Ao analisar o cenário político no Amazonas, o ex-deputado federal Marcelo Ramos (PSB) afirmou, nesta segunda-feira (18), que dificilmente um candidato de direita não vá ao segundo turno em disputa pela Prefeitura de Manaus, nisto, está o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), pré-candidato ao pleito.
Na visão de Marcelo Ramos, Alberto Neto é um pré-candidato de direita raiz, que se movimenta de acordo com as articulações do partido e, principalmente, sob as orientações de Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente do Brasil e líder na legenda partidária.
Para Ramos, Alberto Neto tem chance até de ganhar a disputa, uma vez que a esquerda em Manaus se enfraqueceu ao longo dos anos e não há renovações relevantes atualmente.
”Eu não tenho dúvida de que o maior cabo eleitoral em Manaus, me dói dizer isso, será o ex-presidente Bolsonaro, mas aqui não é a minha vontade e o meu desejo. Tanto, de que eu parto da primícia de que o candidato apoiado pelo Bolsonaro, se for bolsonarista raiz, dificilmente não irá para o segundo turno. Se o ex-presidente Bolsonaro for apoiar o prefeito David Almeida, ou um Roberto Cidade ou um Amom, a transferência se diminui muito. Agora, se ele tiver um candidato com o perfil do deputado Alberto Neto vai ser uma candidatura altamente competitiva”, explica.
Ramos complementa seu argumento e diz que os eleitores de Bolsonaro se identificam com Alberto Neto. Além disso, segundo ele, o deputado também não procura briga com outros políticos, ao contrário de Coronel Menezes, pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Neto.
“É porque o Menezes estreia muito, politicamente, e o Alberto Neto não. O Alberto Neto é um bolsonarista raiz, que o bolsonarismo se identifica nele, mas mão é alguém que arruma briga com todo mundo e fala um monte de besteira como o Menezes. Então, essa é uma candidatura que pode se viabilizar de uma forma muito objetiva na eleição”, conclui.
Vale lembrar, ainda, que Alberto Neto se manteve em silêncio sobre o episódio ocorrido no início de março, de que o prefeito David Almeida teria se filiado ao Partido Liberal (PL) e poderia ser o candidato apoiado por Bolsonaro (o que foi negado pelo próprio chefe do Executivo municipal). O silêncio do pré-candidato despertou a curiosidade dos eleitores e ele até chegou a ser cobrado por Menezes para se posicionar.
LEIA MAIS:
- Colado em Bolsonaro, Alberto Neto faz postagem com vinho ‘Il Mito’
- Possível aliança entre Alfredo Nascimento e David Almeida deixa Alberto Neto e Menezes com nervos à flor da pele
- Alberto Neto está há dois dias na casa de Bolsonaro tentando um ‘sim’
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.