Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Política

Em ato pela morte de ‘patriota’, bolsonaristas pedem impeachment de Moraes

O deputado federal Nikolas Ferreira pediu que a multidão desse um grito se quisesse que o ministro Alexandre de Moraes deixasse a cadeira da Corte.

Em ato pela morte de ‘patriota’, bolsonaristas pedem impeachment de Moraes

Manifestaação bolsonarista em São Paulo (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil/Reprodução/Redes sociais - @nikolasferreira)

São Paulo (SP) – Na tarde deste domingo (26), uma multidão de bolsonaristas se reuniu na Avenida Paulista em manifestação convocada por parlamentares de direita pela morte de Clériston Pereira da Cunha – um dos réus pela invasão da Praça dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro deste ano.

Clériston estava preso no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal e morreu no dia 20 de novembro devido a um “mal súbito” durante um banho de sol, conforme a Polícia Federal. As equipes de resgate foram acionadas e tentaram reanimá-lo, mas não tiveram êxito.

Na manifestação, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) aproveitou a presença da multidão e pediu que esta desse um “grito” se quisesse que o ministro Alexandre de Moraes deixasse a cadeira da Corte do Supremo Tribunal Federal.

A multidão, imediatamente, deu o seu “grito” de aprovação pelo pedido do deputado. “Alexandre de Moraes, o Brasil não tem medo de você. Não contem comigo para desistir deste país”, exclamou o parlamentar, que foi ovacionado pelos bolsonaristas.

Em seguida, Nikolas pediu aplausos a Clériston Pereira, depois de a multidão ter feito um minuto de silêncio pela sua morte, considerada pelos “patriotas” como “injustiça” e “descaso”.

Após Nikolas, outros parlamentares bolsonaristas concentraram críticas ao Supremo para pedir o impeachment do ministro Alexandre de Moraes. Aos gritos de “Fora, Xandão”, os manifestantes posicionaram um carro de som onde deputados federais, estaduais e governadores discursaram contra o STF e contra o governo Lula. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não compareceu ao ato.

Em Manaus, o vereador Raiff Matos também havia convocado a população para estar em manifestação neste domingo pela morte de Pereira e, mais tarde, atendeu ao pedido do parlamentar e se reuniu na Ponta Negra, Zona Oeste.

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) marcou presença no local e escreveu: “Manaus não ficou de fora”.

LEIA MAIS: