Canutama (AM) – O prefeito de Canutama, Zé Roberto (UB), assinou o Termo de Contrato nº 007/2024 com a empresa Concretam Construtora Rio Purus Ltda, CNPJ 22.173.418/0001-33, prevendo a destinação de mais de R$ 4 milhões para a “recuperação do sistema viário” da cidade.
Embora a contratação tenha sido publicada no Diário Oficial Eletrônico da Associação Amazonense de Municípios (AAM) nesta segunda-feira (11), a falta de clareza sobre os serviços exatos desperta questionamentos.
O termo “recuperação do sistema viário” pode abranger uma variedade de ações, como asfaltamento, pavimentação de ruas de terra, reparo de buracos e rachaduras, além de melhorias na drenagem para prevenir alagamentos. No entanto, a publicação não detalha quais dessas intervenções realmente serão executadas pela construtora.
De acordo com as informações, o contrato é resultado da Concorrência Pública nº 003/2024 e será realizado em parceria com a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), apor meio de um convênio. Portanto, caberá à prefeitura fiscalizar a execução das obras, enquanto a construtora será responsável pelos serviços, a serem pagos com recursos do Fundo de Infraestrutura e Desenvolvimento do Estado do Amazonas.
Com duração de 180 dias a partir da assinatura, realizada em 31 de outubro, a obra deveria trazer mais segurança e qualidade de vida aos moradores de Canutama. Mas, diante da falta de especificações no extrato do contrato levanta dúvidas sobre como esse investimento será aplicado, o cidadão terá que “ficar de olho” na aplicação dos recursos públicos.
LEIA MAIS:
- Dois vereadores de Canutama são afastados por quebra de decoro parlamentar
- TCE-AM multa presidente do Fundo de Aposentadoria de Canutama em R$ 1,2 milhão
- Em Canutama, vereador Alex Paixão é cassado por fraude em candidaturas femininas
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.