Manaus, 14 de junho de 2024
×
Manaus, 14 de junho de 2024

Política

Em dia de julgamento, Silveira volta a criticar Moraes: ‘menininho frustrado’

O julgamento do STF contra o deputado acontece nesta quarta-feira

Em dia de julgamento, Silveira volta a criticar Moraes: ‘menininho frustrado’

Foto: Reprodução

Brasília, DF – No dia em que será julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado federal Daniel Silveira voltou a criticar o ministro do STF, Alexandre de Moraes. No plenário da Câmara dos Deputados, ele afirmou ainda que Moraes se acha o ‘reizinho do Brasil’.

“O detentor da ação penal solicitou arquivamento por duas vezes, que foram recusadas por Alexandre de Moraes, o ministro que é o reizinho do Brasil, o menininho frustrado e age da maneira dele fora da Constituição Federal. [Moraes] tem muita coragem atrás da mesa, com a caneta e o poder de mando”, declarou Silveira.

Leia mais: Gaviões da Fiel nega que fará sátira gay de Bolsonaro no Carnaval

Silveira ainda destacou que o ex-ministro do STF Marco Aurélio Mello o defendeu e afirmou que Moraes exagerou nas ações contra ele e deixou outros ministros da Corte desconfortáveis. “Fiquei 11 meses num presídio, sem [ter cometido] crime. Mas eu acho que estava mais livre, porque o menor presídio do mundo é a toga do ministro Alexandre de Moraes, que só cabe um marginal”, disparou.

O julgamento acontece na tarde desta quarta-feira (20), e Silveira declarou que os ministros Nunes Marques e André Mendonça, ambos indicados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), votarão a seu favor.

“Hoje teremos o julgamento e espero que os deputados passem a perceber quando olharem objetivamente o tempo de hoje que atentaram contra o Poder Legislativo. Não contra Daniel Silveira, eu sou efêmero, estou aqui por quatro anos ou oito, ou no Senado ou não, ou talvez cassado, sem crime”, disse.

(*) Com informações do Metrópoles