Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Cenário

Em Manaus, Michelle Bolsonaro diz que a luta do Brasil é contra uma ‘ideologia do mal’

Ainda segundo Michelle, o governo Bolsonaro fez diversas ações para o público feminino, no entanto, não eram divulgadas a pedido do próprio presidente

Em Manaus, Michelle Bolsonaro diz que a luta do Brasil é contra uma ‘ideologia do mal’

Fotos: Roberto Araújo/AM1

Manaus – Ovacionada pelo eleitorado feminino, a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, foi recebida com maior carinho por parte das amazonenses, na manhã desta terça-feira (11). A primeira-dama veio a Manaus para participar do encontro ‘Mulheres pelo Brasil’, que aconteceu no Dulcilas Festas, na zona Oeste da cidade.

Michelle subiu ao palco de mãos dadas com a primeira-dama do Amazonas, Taiana Lima. A estimativa era receber três mil mulheres no local, no entanto, a segurança fora do prédio precisou ser reforçada devido ao grande número de eleitores que queriam participar do encontro. Um telão foi montado no lado de fora do local para que todas pudessem acompanhar as falas da primeira-dama.

Além da presença de Michelle Bolsonaro, também estiveram no evento as ex-ministra do Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (Republicanos) eleita senadora pelo Distrito Federal, com 714.562 votos. E, ainda, a deputada federal e ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina (PP), que foi eleita senadora por Mato Grosso do Sul. Ela obteve 829.149 votos.

No discurso, Damares destacou as ações do presidente Jair Bolsonaro para as mulheres durante os anos de governo, e afirmou que as ‘mulheres de esquerda’ inventaram que as mulheres do Brasil não amam Bolsonaro.

‘’As mulheres do amazonas respeitam e admiram o presidente Jair Bolsonaro’’, disse. ‘’As mulheres precisam nos ajudar a combater essa mentira que a esquerda inventou […] A esquerda quer fazer com o Brasil o que fizeram com a Venezuela. A nossa bandeira jamais será vermelha’’, pontuou.

Em discurso, a primeira-dama do Amazonas cumprimentou as mulheres e ressaltou que a maioria dos beneficiários do Auxílio Estadual são mulheres. Taiana Lima também destacou outros feitos do governador e candidato à reeleição Wilson Lima.

‘’Michelle, você pode contar sempre comigo e com o governador Wilson Lima. Você e o nosso presidente Bolsonaro são queridos pelo nosso Amazonas’’, frisou a primeira-dama do Amazonas.

Já a primeira-dama do Brasil, Michelle, assumiu a palavra com uma boneca no colo entregue por uma criança. Ao iniciar o discurso, ela saudou as mulheres presentes no evento, mandou um abraço respeitoso aos homens que estavam no local e um ‘beijo caloroso’ e ‘respeitoso’ do presidente Bolsonaro para as mulheres.

Leia mais: Michelle Bolsonaro visita Manaus nesta terça e participa de ato de campanha com Wilson Lima

‘’Por muito tempo ele foi chamado de misógino. E que o presidente que não cuida das mulheres. Mas já foi falado em 78 leis que vão cuidar das mulheres brasileiras. Isso é o resultado do governo de quem realmente trabalha, cuida e de quem protege’’, evidenciou Michelle.

Ainda segundo Michelle, o governo Bolsonaro fez diversas ações para o público feminino, no entanto, não eram divulgadas a pedido do próprio presidente.

‘’O presidente Bolsonaro não quis divulgar tudo o que ele fez, porque na cabeça dele, ele tinha que trabalhar e entregar’’, explicou.

Leia mais: Bolsonaro puxa coro de ‘imbrochável’ e pede ao povo que compare Michelle a outras primeiras-damas

Michelle aproveitou, ainda, para reforçar o pedido de votos em Bolsonaro no 2º turno das eleições e alfinetar o adversário.

‘’Hoje estamos lutando contra uma ideologia do mal’’, disse. ‘’Estamos passando por uma guerra espiritual. A nossa tristeza é ver que muitos cristãos caem no conto de que se ele voltar, ele vai estar com tudo’’, salientou.

A primeira-dama do Brasil também comentou sobre o cuidado de Bolsonaro com os nordestinos. Durante a fala, ela alegou que o ex-presidente Lula não concluiu a transposição do Rio São Francisco. ‘’Você acha que se ele não entregou água por 16 anos, ele vai entregar picanha agora?’’, indagou aos presentes.

Se for reeleito, Michelle destacou que Bolsonaro não assumirá por poder, mas sim por um propósito de Deus.

‘’Estamos aqui, ele como um bom capitão, como um bom soldado. Ele daria a vida por essa nação. Ele é um leão fora de casa, mas é um gatinho dentro’’, admitiu Michelle.

Ouça a primeira-dama do País: