Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Cenário

Em Manaus para evento sobre ‘Cristão e Política’ Nikolas Ferreira diz que Lula é o diabo

A fala do deputado Nikolas Ferreira foi durante palestra "Cristão e a Política”, patrocinada por empresários dos setores do comércio, serviço e indústria.

Em Manaus para evento sobre ‘Cristão e Política’ Nikolas Ferreira diz que Lula é o diabo

(Foto: Divulgação/Hércules Andrade)

Manaus (AM) – De passagem na capital para palestrar sobre o tema “Cristão e a Política”, neste sábado (23), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) insinuou que o presidente Lula (PT) é o diabo. Na declaração o deputado diz que o diabo não aparece como é comumente descrito e imita o petista.

“O diabo não aparece para você com tridente, chifre. Geralmente ele aparece para você falando “‘Bom dia, companheiros'”, disse Nikolas, imitando o presidente e arrancando risos da plateia.

Em seguida, o deputado ironizou com a possibilidade da fala ser interpretada. “Amanhã vai tá, deputado Nikolas Ferreira disse que Lula é o diabo”.

Aberto ao público, o evento, patrocinado por empresários dos setores do comércio, serviço e indústria, teve a presença da deputada estadual Débora Menezes (PL), do pré-candidato à Prefeitura Capitão Alberto Neto, Coronel Menezes e do vereador Raiff Matos (DC).

O parlamentar enfatizou a importância do engajamento ativo dos conservadores e cristãos em diversos setores da sociedade para promover uma mudança cultural efetiva.

“A gente só foi para rua por conta de temas estritamente políticos e político. Nós deixamos de ir para as ruas, para defesa, por exemplo, da vida desde a concepção. Nós deixamos de ir para a rua para poder defender a vida do policial. Deixamos de nos mobilizar em prol da causa da liberdade de expressão”, disse.

Em dezembro do ano passado, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais negou o recurso movido pelo deputado e manteve a condenação em processo de danos morais movido pela também parlamentar Professora Duda Salabert (PDT-MG). A Justiça entendeu que o deputado tem “incontestável influência nas redes sociais” e que as ofensas a Duda tiveram “grande repercussão”.

Direita no Amazonas

 

LEIA MAIS: