Manaus, 27 de maio de 2024
×
Manaus, 27 de maio de 2024

Eleições 2022

Em primeiro ato oficial de campanha, Lula diz que Bolsonaro é ‘possuído pelo demônio’

O petista abriu a campanha em frente à fábrica da Volkswagen, no ABC Paulista, local onde iniciou a trajetória política.

Em primeiro ato oficial de campanha, Lula diz que Bolsonaro é ‘possuído pelo demônio’

Foto: Reprodução Youtube

O ex-presidente e candidato ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou nesta terça-feira (16), durante o seu primeiro ato de campanha, que o presidente Jair Bolsonaro (PL) está tentando manipular os evangélicos. Ele chamou o principal adversário nas eleições de “fajuto” e “genocida”.

“Ele está tentando manipular a boa fé de homens e mulheres evangélicos que vão à igreja tratar da sua fé, da sua espiritualidade. Ele fica contando mentiras o dia inteiro. Mentiras sobre o Lula, sobre a mulher do Lula, sobre vocês, sobre índios e quilombolas”, disse.

“Não haverá mentira e nem fake news que manterá você governando este país, Bolsonaro”, prosseguiu. Lula ainda chegou a dizer que o titular do Palácio do Planalto é “possuído pelo demônio”.

Leia mais: Lula tem 44 % e Bolsonaro, 32% na largada oficial da campanha, aponta pesquisa Ipec

“Se tem alguém que é possuído pelo demônio é esse Bolsonaro”, afirmou o ex-presidente.

O petista abriu a campanha nesta terça-feira (16), em um ato em frente à fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP), no ABC Paulista, local onde iniciou a trajetória política. De acordo com o calendário eleitoral, o período de campanha começa nesta terça.

O candidato à presidência estava acompanhado do ex-prefeito Fernando Haddad (PT), candidato da legenda ao Governo de São Paulo, da presidente da sigla, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), e do ex-governador Márcio França (PSB), que disputará o Senado pela chapa.

Um outro ato, que marcaria a estreia da campanha pela manhã, na metalúrgica MWM, em São Paulo, foi cancelado por motivos de segurança. A equipe que cuida da integridade de Lula suspendeu a participação dele no evento sob alegação de que não houve tempo hábil para verificar as condições de segurança do local.

Leia mais: Lula e Sarney separam Dilma de Temer em posse de Moraes no TSE

*Com informações do Metrópoles