Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Cenário

Empregos, turismo e saúde dominam início de campanha dos candidatos ao governo do AM

No primeiro dia de campanha eleitoral, alguns candidatos ao governo já começaram a apresentar propostas para conquistar votos.

Empregos, turismo e saúde dominam início de campanha dos candidatos ao governo do AM

Foto: Reprodução / Facebook

Manaus – Os candidatos ao Governo do Estado do Amazonas já começaram a apresentar suas propostas para a população. No primeiro dia de campanha eleitoral, projetos como: mais empregos, ampliar o turismo, combater a fome e melhorar a segurança do Estado foram algumas das propostas apresentadas para a população.

Candidato à reeleição, o governador Wilson Lima (UB) destacou a geração de empregos e renda durante os quatro anos em que ocupou a cadeira. Nas redes sociais, o candidato afirmou que foram 25 mil postos de trabalho abertos.

Leia mais: Silas Câmara e lideranças da Assembleia de Deus firmam apoio a Wilson Lima

Ainda de acordo com ele, mais de 700 projetos industriais foram aprovados pelo Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam), os quais somam investimentos de R$ 41 bilhões para o Estado. Segundo o candidato à reeleição, ele está trabalhando para atrair novos investimentos para o Amazonas.

Foto: Divulgação / Assessoria

Em caminhada pelo Mercado Adolpho Lisboa, no Centro de Manaus, o candidato Ricardo Nicolau (Solidariedade) afirmou que pretendia construir um complexo multiuso no local, o que ajudaria a impulsionar o turismo local.

O plano de Nicolau é reunir diversas atividades no lugar, com a proposta se ampliando para o Porto de Manaus, onde teria um aquário, roda gigante, hotéis, shoppings, marinas seca e molhada, além de centro de convenções, galerias de lojas, escritórios de serviços e terminais para atração de navios e cruzeiros, entre outros.

Leia mais: Em meio à campanha, site da Aleam mantém publicaçães que destacam deputados

Ricardo Nicolau ainda afirmou que a região do porto, assim como a Manaus Moderna, podem ser um dos cartões-postais da cidade.

O candidato ao governo do AM, Ricardo Nicolau, (Solidariedade) ao lado da vice Cristiane Balieiro (PSB) na Manaus Moderna. Foto: Divulgação / Assessoria

Apesar de não ter iniciado a campanha eleitoral nas ruas, o candidato Amazonino Mendes (Cidadania) usou as redes sociais para apresentar propostas de combate à fome. Em crítica ao auxílio criado pelo atual governo, o candidato afirmou que pretende trazer de volta programas criados de quando era governador.

O candidato – que tem sido alvo de críticas devido à idade – alegou que escolheu iniciar a campanha combatendo a fome. Para isso, destacou que, se eleito, vai triplicar o Auxílio Estadual, além de construir cozinhas comunitárias nos municípios do interior.

Leia mais: Amazonas tem mais de 600 candidatos disputando as eleições em 2022

“Quero devolver a dignidade para os amazonenses e vou fazer, com a cabeça e com o coração. Eu sei que posso, sei que preciso!”, escreveu o candidato ao governo.

Foto: Divulgação / Assessoria

Assim como o candidato do Solidariedade, o candidato Eduardo Braga (MDB) esteve na Manaus Moderna na terça-feira (16) para fazer uma caminhada e iniciar a campanha eleitoral. Além de distribuir os materiais gráficos da campanha, o candidato discursou ao lado da vice Anne Moura (PT) e falou sobre algumas propostas de governo.

Leia mais: Vídeo: em posse de Moraes no TSE, Wilson Lima ignora Lula e cumprimenta Temer

De acordo com o plano do candidato do MDB, ele pretende trabalhar para construir dois hospitais e pronto-socorro nas zonas leste e norte; reformar e ampliar as unidades de saúde em Manaus e no interior.

Foto: Divulgação / Assessoria