Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Estelionato sentimental: presa na Ponta Negra dizia que a mãe estava muito doente na UTI

Gabrielly Grijo dos Santos, de 26 anos, usava nome falso

Estelionato sentimental: presa na Ponta Negra dizia que a mãe estava muito doente na UTI

Foto: reprodução/ rede social

Uma das cinco vítimas que procuraram a polícia de Manaus para denunciar Gabrielly Grijo dos Santos por estelionato sentimental contou, em depoimento, que a suspeita lhe pediu dinheiro para pagar uma UTI e salvar a vida da mãe. O homem diz no depoimento, ao qual o Portal AM1 teve acesso, que repassou uma determinada quantia após ouvir a história e se envolver sentimentalmente com Gabrielly.

Gabrielly se apresentava como Gabrielly Grijó Michaleski, nome falso para despistar os homens quando sumisse da vida deles. “Era sempre muito educada, atenciosa conquistou sua confiança e após 20 dias começou a pedir dinheiro emprestado, alegando que sua mãe estava na UTI”, diz a vítima.

Leia mais: Falsa dentista é presa na Ponta Negra acusada de aplicar R$ 300 mil em golpes sentimentais

De acordo com o delegado Aldeney Goes, titular da unidade policial, no decorrer das investigações foi apurado que a infratora criou uma personalidade fictícia e se apresentava, nas redes sociais, como cirurgiã-dentista, com especializações e cursos na área realizados no Rio de Janeiro (RJ), cidade onde ela também dizia que trabalhava fazendo plantões em hospitais renomados.

“A mulher disponibilizava um número de CRO (registro do Conselho Regional de Odontologia) pertencente a outra profissional. Sempre estava bem vestida e com acessórios caros, apresentando referências de trabalhos feitos como cirurgiã-dentista e frequentando lugares requintados”, relatou o titular.

Foto: Divulgação

O delegado explicou que a infratora ganhava a confiança das vítimas e mantinha relações afetivas com elas, e, após algum tempo, esta solicitava “empréstimos” sequenciais para cobrir gastos com seus familiares, ou com outras situações inusitadas, sempre com a promessa de devolução dos recursos.

“Agindo dessa maneira, as vítimas repassavam para ela os valores solicitados, e, no momento que começavam a desconfiar, ela escolhia outra pessoa para praticar o mesmo golpe. Conforme a narrativa das vítimas, Gabrielly teria se apropriado de uma quantia superior a R$ 300 mil, com a prática da conduta criminosa, denominada estelionato sentimental”, disse o delegado.

Prisão e apreensões

Segundo o titular, ao tomar conhecimento das decisões judiciais expedidas pela juíza Rosália Guimarães Sarmento, do Plantão Criminal, a equipe de investigação do 19° DIP saiu em diligência e cumpriu os referidos mandados.

“Nós chegamos à residência da mulher, em um condomínio de luxo, onde constatamos sua presença e logramos êxito na sua prisão. No local, também foram apreendidos documentos, e vestimentas que a autora utilizava nos golpes”, destacou Aldeney Goes.

Procedimentos

Gabrielly Grijo dos Santos responderá por estelionato e ficará à disposição do Poder Judiciário.