Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Brasil

Estudante de Direito morre após ser atingida por pedra em trilha

Cecília Gerônimo tinha 22 anos, e era estudante de Direito em Pouso Alegre, no interior de Minas Gerais; corpo foi resgatado no dia seguinte

Estudante de Direito morre após ser atingida por pedra em trilha

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

SÃO BENTO DO SAPUCAÍ, SP – Uma estudante de 22 anos morreu após ser atingida por uma pedra durante uma trilha. O caso aconteceu no município de São Bento do Sapucaí, a 209 quilômetros de São Paulo.

A estudante Cecília Oliveira Gerônimo era de Minas Gerais, e estava fazendo uma trilha com amigos na Pedra da Divisa, em São Bento do Sapucaí, quando foi surpreendida por uma pedra que caiu sobre a sua cabeça, ferindo-a gravemente. O caso aconteceu por volta das 17h, e Cecília morreu quase que instantaneamente, devido à gravidade do ferimento. A pedra tinha cerca de 1,5 metro, e a jovem estava acompanhada por um instrutor especializado.

Leia mais: Chefe de cozinha morre após ser espancado em briga por celular

Os amigos da jovem acionaram o Corpo de Bombeiros logo após o acidente, para os procedimentos de resgate. No entanto, a corporação iniciou a operação de resgate somente na quarta-feira (3), quando recuperaram o corpo de Cecília. A operação só começou no dia seguinte pelo fato de que já estava perto do anoitecer quando o acidente aconteceu.

A jovem era aluna da Faculdade de Direito do Sul de Minas Gerais (FDSM), em Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais. Em nota nas redes sociais, a instituição lamentou a morte da jovem. “A FDSM lamenta profundamente o falecimento da caríssima aluna Cecília Oliveira Gerônimo. Nossos sentimentos de pesar aos familiares e amigos nesse momento tão difícil”, diz a publicação.

(*) Com informações do G1 São Paulo.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter