Manaus, 10 de maio de 2024
×
Manaus, 10 de maio de 2024

Cenário

Ex-chefe da PF no Amazonas, que denunciou ministro Salles, será candidato a deputado

Em 2021, Alexandre Saraiva denunciou o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, de favorecer o contrabando de madeira ilegal para o exterior

Ex-chefe da PF no Amazonas, que denunciou ministro Salles, será candidato a deputado

Foto: Reprodução

Manaus/AM – O ex-chefe da Polícia Federal no Amazonas, Alexandre Saraiva, deverá ser candidato a deputado federal pelo PSB, no Rio de Janeiro. Em 2021, ele denunciou o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, de favorecer o contrabando de madeira ilegal para o exterior.

Morando no interior do Rio de Janeiro, após ter sido afastado do cargo de chefe da PF no Amazonas por conta das denúncias feitas, ele foi transferido para a delegacia da Polícia Federal em Volta Redonda.

Leia mais: Governo federal oficializa demissão de Alexandre Saraiva da PF no Amazonas

Saraiva se reuniu, nesse fim de semana, com os deputados Carlos Minc (também ex-ministro do Meio Ambiente) e Alessandro Molon. Ele assinou a ficha de filiação ao PSB e vai sair candidato a deputado federal. No Twitter, ele publicou uma foto deste encontro e escreveu: “A sorte está lançada. “Hasta la victoria… siempre”.

Leia mais: Ex-chefe da PF no Amazonas denuncia manipulação para afastar agentes da Amazônia

Denúncia

A denúncia de Alexandre Saraiva foi encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF), por meio de uma notícia-crime, contra Ricardo Salles por interferir na PF e defender madeireiros flagrados praticando desmatamento ilegal na Amazônia.

Dias depois, Saraiva foi demitido do cargo.