Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cenário

Exame da OAB é suspenso e mais de mil inscritos no AM não realizarão a prova

A medida foi adotada pela Diretoria da OAB Nacional, com base no estudo de viabilidade feito pela Fundação Getulio Vargas (FGV), devido ao agravamento da pandemia da covid-19 no Brasil

Exame da OAB é suspenso e mais de mil inscritos no AM não realizarão a prova

O 32º Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), marcado para acontecer no próximo dia 7 de março, foi suspenso e segue sem data definida para a realização da prova objetiva.

A medida foi adotada pela Diretoria da OAB Nacional, com base no estudo de viabilidade feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), devido ao agravamento da pandemia da covid-19 no Brasil.

No Amazonas, 1.300 candidatos estão inscritos. A prova seria realizada na Universidade Paulista (UNIP) em Manaus.

Leia mais: OAB-AM disponibiliza cartilha com dicas para declarar Imposto de Renda 2021

Para a presidente da seccional da OAB no Amazonas (OAB-AM), doutora Grace Benayon, o momento é de cautela e de preservação de vidas.

“A situação ainda é muito grave. Em outros estados, começaram a sofrer o que nós vínhamos sofrendo com a 2ª onda da pandemia. Então, não há possibilidades de realizarmos o exame. Tem muitos inscritos que estão sem condições de saúde física e mental para realizar a prova, porque perderam entes queridos e estão abalados”, disse a doutora Grace.

A Diretoria da OAB Nacional ressaltou, ainda, que com o avanço da pandemia, governadores e prefeitos estão tomado medidas restritivas para tentar reduzir os índices de contaminação e que têm o compromisso constitucional de assegurar os preceitos fundamentais de direito à saúde e à vida.