Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Eleições 2020

Fabrício Silva tem sete dias para constestar pedido de impugnação de candidatura

A informação consta no mural eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE), desta terça-feira (6)

Fabrício Silva tem sete dias para constestar pedido de impugnação de candidatura

Ex-secretário de Esportes virou alvo de investigação do Ministério Público. (Foto: arquivo)

O candidato a vereador de Manaus, Fabricio da Silva Lima (PROS), tem o prazo de sete dias para contestar o pedido de  impugnação da candidatura feito pelo Ministério Público Eleitoral. A informação consta no mural eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE), desta terça-feira (6).

A Justiça Eleitoral determinou manifestação com base no art. 41 da Resolução TSE nº 23.609/2019, que aponta o prazo de uma semana para o candidato/partido/coligação contestar a notícia de inelegibilidade, bem como juntar documentos, indicar testemunhas e requerer outras provas.

“Nos termos do art. 74 da Resolução, deixa-se de encaminhar a cópia da impugnação/notícia de inelegibilidade e eventuais documentos colacionados, considerando-se que o acesso aos respectivos autos são públicos e podem ser livremente consultados pelos interessados no sistema Processo Judicial Eletrônico”, diz um trecho.

Leia mais: Justiça Eleitoral autoriza candidatura de Amazonino Mendes

Ainda de acordo com o documento, a contestação à impugnação, subscrita por advogado, deverá ser apresentada diretamente no Processo Judicial Eletrônico – Zona Eleitoral (PJe-ZE).

“Nos mesmos autos do pedido de registro respectivo, acessível na página deste Tribunal, na internet, em: https://pje1g.tse.jus.br/pje/login.seam, nos termos do parágrafo único do artigo 41 da Resolução TSE n. 23.609/2019″, detalha no final.

Fabricio da Silva Lima é ex-vereador e ex-secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) na gestão de José Melo. Ele também atuou como secretário municipal de Esportes nos governos de Amazonino Mendes e Arthur Neto.