Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Brasil

Falsa médica é presa por falsidade ideológica e receitar exames e remédios a pacientes

A polícia não informou por quanto tempo a falsa médica realizou os atendimentos e se algum dos pacientes dela chegou a ser prejudicado.

Falsa médica é presa por falsidade ideológica e receitar exames e remédios a pacientes

Foto: Reprodução/TV Globo

Brasil – Uma mulher de 37 anos foi presa em flagrante, nesta terça-feira (30), por falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão, ao se passar por uma médica cujo nome é idêntico ao dela, na região de Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo.

Conforme informações, ela utilizava o CRM da profissional verdadeira para solicitar exames e receitar remédios aos pacientes. Em depoimento, a mulher de 37 anos disse ser farmacêutica de formação e estudante de medicina.

A denúncia foi feita pela verdadeira médica à polícia. Ela disse que recebeu o alerta por meio de uma paciente que desconfiou da falsa médica e procurou maiores informações sobre ela pela internet, e descobriu o crime.

Ao descobrir que a mulher estava utilizando os dados de outra profissional, achou a página da vítima da situação e mandou uma mensagem de alerta.

De acordo a polícia, a médica verdadeira realizou uma consulta com a falsa médica acompanhada de um policial. Na ocasião, a falsa médica passou uma receita assinada e carimbada, momento em que a prisão em flagrante aconteceu.

“Ela aproveitou dessa característica, de serem homônimas, e começou a usar esse carimbo. Ela alterou, colocou o nome dela, mas com a numeração da vítima”,

contou o delegado Felipe Nakamura.

Ainda de acordo com o delegado responsável pela investigação, a falsa médica utilizava da fama nas redes sociais. Ela se colocava como especialista em medicina estética. Ela tem cerca de 86 mil seguidores no Instagram e dizia ser palestrante da Merza, uma das maiores empresas de cosméticos estéticos do país.

Foto: Reprodução / Instagram

A gente acredita que ela se utilizava dessa fama, de ter muitos seguidores, de ter conhecimento técnico na área de estética, para utilizar desse carimbo, a fim de que pudesse dar maior legitimidade a sua atuação, uma vez que não detém título de médico, mas tem conhecimento dessa área de estética”,

contou o delegado.

A polícia não informou por quanto tempo a falsa médica realizou os atendimentos e se algum dos pacientes dela chegou a ser prejudicado.

Nesta quarta-feira, ela ganhou liberdade provisória. Após a prisão, o perfil do Instagram foi fechado.

(*) Com informações do G1

LEIA MAIS: