MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Fux pressiona por sabatina de Mendonça para completar plenário do STF

Presidente do STF, Luiz Fux afirmou que a Constituição prevê que o plenário da corte esteja completo; marcação de sabatina de André Mendonça está parada
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 20 de setembro de 2021 – 19:24
Fux
Foto: Divulgação/STF

BRASÍLIA, DF – Em entrevista à CNN Brasil, o ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta segunda-feira (20) que é importante que a corte esteja sempre completa. A nomeação daquele que pode ser o 11° ministro, André Mendonça, ainda está parada no Senado Federal.

A nomeação de André Mendonça ainda está parada porque o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) ainda não pautou a sabatina do ex-chefe da Advocacia Geral da União (AGU). O pedido foi enviado ao Senado ainda em julho, e nunca antes na história da corte, o pedido ficou tanto tempo parado.

Leia mais: Fux rebate Bolsonaro e garante: ‘ninguém fechará o Supremo’

“A Constituição Federal prevê que a corte julgue completa, porque prevê o plenário do STF. Em obediência ao plenário, é importante que a Corte esteja completa”, disse Fux.

Atualmente, diversos processos estão em 5 a 5, faltando apenas o voto do ministro que deve ser nomeado, seja Mendonça ou outro nome. Caso o ex-AGU seja nomeado, ele vai desempatar o julgamento que vai decidir se mulheres transexuais ou travestis que estejam presas poderão cumprir pena em presídios masculinos ou femininos. O placar da votação está em 5 a 5.

(*) Com informações da CNN Brasil.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap