Manaus, 20 de maio de 2024
×
Manaus, 20 de maio de 2024

Brasil

Globo tem surto de covid e quase 40 jornalistas são afastados da emissora

Em meio ao avanço da variante Ômicron no Brasil, quase 40 jornalistas da Rede Globo testara positivo para a doença

Globo tem surto de covid e quase 40 jornalistas são afastados da emissora

Foto: Reprodução

Rio de Janeiro, RJ – Quase 40 jornalistas da Rede Globo foram afastados da emissora após testarem positivo para a covid-19. O Brasil segue os mesmos passos de todo o mundo, com surto de casos provocados pela variante Ômicron. Somente no estado do Rio de Janeiro, mais de 300 casos estão em investigação.

Nesta quarta-feira (5), a jornalista Christiane Pelajo testou positivo para a doença e precisou ser substituída por Marcelo Cosme no Edição das 16h. De acordo com o Notícias da TV, a emissora reforçou os cuidados contra a covid-19, além de afastarem profissionais que apresentem riscos aos demais.

O diretor de Jornalismo, Ali Kamel, pediu aos funcionários que tomem cuidado, tanto dentro da empresa, quanto fora. Ele também relembrou as medidas de segurança e orientou que todos utilizem máscaras de proteção e que evitem aglomerações. A Rede Globo também realiza testes de covid-19 todos os dias.

Leia mais: Boninho se irrita com teorias de listas de participantes do BBB: ‘dá um tempo’

Ao todo, são 17 profissionais afastados no Rio de Janeiro e 20 em São Paulo. A emissora também sofre com desfalques, uma vez que alguns funcionários estão de férias. O diretor de jornalismo também pontuou que os servidores que tiverem tido contato com pessoas com covid-19 por mais de 15 minutos, sem distanciamento e sem uso de máscara, também serão afastados.

“Todos os que têm sintomas não devem vir trabalhar. Devem avisar o gestor e serão testados no prazo de três dias. Esse prazo é importante para evitar falsos negativos”, explicou. O diretor ainda reforçou que as medidas devem ser seguidas, e enfatizou que todos os funcionários estão vacinados com as duas doses da vacina contra covid-19.

“Essas medidas vêm sendo adotadas com sucesso desde março de 2020. Foi com elas que chegamos até aqui. É com elas que vamos continuar mais seguros. Em relação a 2020 e 2021, há um coisa positiva: todos estamos vacinados com duas doses. Muitos, com o reforço. E a ômicron tem se mostrado branda nesses casos. Mas isso não nos fará relaxar”, concluiu.

(*) Com informações do Uol

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

pc