Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Cenário

Omar critica Bolsonaro por atraso na vacinação infantil: ‘governo demonstra má vontade’

O senador criticou a postura do governo federal sobre a vacinação de crianças contra a covid-19

Omar critica Bolsonaro por atraso na vacinação infantil: ‘governo demonstra má vontade’

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Manaus, AM – O senador e presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, usou as redes sociais para criticar a consulta pública feita pelo Ministério da Saúde sobre a vacinação infantil contra a covid-19. Para ele, existe uma ‘’má vontade’’ do governo federal em imunizar a faixa etária.

Nesta quinta-feira (23), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que não há urgência para vacinar as crianças, visto que o número de mortalidade infantil pela doença é considerado baixo.

‘’O Governo Federal demonstra, mais uma vez, má vontade para vacinar o povo brasileiro. Cientistas, especialistas e agora os próprios técnicos da Anvisa recomendam a imunização na faixa etária entre cinco e 11 anos’’, afirmou o senador.

Leia mais: Omar tem encontro com Lula em SP: ‘defesa da democracia’

‘’O Governo Federal está sem pressa. Nos Estados Unidos, já foram aplicadas mais de 7 milhões de doses em crianças. Mais de dez países também aprovaram, assim como a União Europeia’’, continuou.

Na última semana, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a imunização de crianças de 5 a 11 anos com a dose da vacina da Pfizer. No entanto, a decisão de incluir a faixa etária no Plano de Imunização é do governo federal, que tem até o próximo dia 5 de janeiro para tomar uma posição.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook,Instagram e Twitter