Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Cidades

Governo vai decidir que medida tomar contra Sesi após realização de aula presencial

A escola do Sesi descumpriu decreto governamental que proíbe a reabertura de escolas para aulas presenciais em todo o Amazonas

Governo vai decidir que medida tomar contra Sesi após realização de aula presencial

Na última segunda-feira (1), a escola de ensino infantil da rede privada, Dr. Francisco Garcia, do Sesi, realizou o primeiro dia de aula do que seria o retorno presencial do ano letivo na unidade. O próprio Sesi anunciou o retorno, por meio de comunicado oficial. O Governo do Amazonas ainda vai investigar o caso para saber que medidas tomar contra a instituição.

A aula presencial do dia 1° de março, no Sesi, foi contra as medidas estabelecidas no decreto governamental 43.269, que reforça determinações já estabelecidas pelo decreto n° 43.234 (23 de dezembro de 2020), o qual suspende aulas presenciais.

A aula de retorno no Sesi e o comunicado oficial divulgado só valeu por 1 dia, pois, já na terça-feira, o Sesi voltou a transmitir aulas virtualmente.

Leia mais: Após decisão judicial, Governo do Amazonas afirma que já busca comprar as próprias vacinas

Segundo o Sesi, o retorno presencial das crianças para a escola ocorreu com medidas sérias de segurança e saúde pública, havendo o cumprimento máximo em cuidados ao contágio. “Desta vez, o tradicional acolhimento festivo às crianças da creche e pré-escola deu lugar a uma recepção calorosa, mas com o devido distanciamento de pais e filhos na chegada à escola”, diz a instituição em comunicado.

O Portal Amazonas 1 buscou o Governo do Amazonas para um posicionamento a respeito do descumprimento da escola. O governo informou que apesar de haver planos de retorno sendo articulados junto ao Comitê de Enfretamento à Covid-19, ainda não está autorizado o retorno presencial em escolas.

“O Governo do Amazonas informa que não está autorizada a realização de aula presencial no estado. O governo está discutindo a questão, junto ao Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e, caso os números epidemiológicos do Amazonas continuem apresentando queda, existe a expectativa de reinício da aula presencial, para a educação infantil,  nas próximas semanas”, declara o governo.

Em nota, o governo afirma que vai apurar o retorno presencial feito no última segunda-feira pelo Sesi. “O Governo do Amazonas informa, ainda, que vai apurar o fato envolvendo a instituição de ensino em questão”, finaliza.