De acordo com o sindicato, a nova proposta representa avanços em pontos considerados centrais da campanha reivindicatória. A entidade destacou que, apesar de a empresa ter afirmado anteriormente que não haveria novas negociações, a mobilização da categoria pressionou a gestão a retomar o diálogo.
A contraproposta será analisada pelo Conselho Deliberativo da Federação Única dos Petroleiros (FUP), instância formada pela direção da federação e representantes dos 14 sindicatos filiados. A reunião deve definir os próximos passos do movimento e o posicionamento oficial da categoria, com divulgação do resultado em breve para os trabalhadores.
Enquanto aguarda a avaliação do Conselho, a FUP informou que ainda espera respostas da Petrobras sobre temas considerados sensíveis, como a situação das subsidiárias, a compensação ou não dos dias parados e a garantia de que não haverá punições aos trabalhadores e trabalhadoras que aderiram à greve.
Outro ponto destacado diz respeito à logística e à hospedagem no dia de embarque dos petroleiros e petroleiras que atuam em áreas offshore.
Na legenda da publicação, o Sindipetro-AM informou que a FUP e os sindicatos filiados se reúnem ainda nesta segunda-feira, a partir das 18h, em Conselho Deliberativo, para avaliar a proposta apresentada pela gestão da Petrobras durante a mesa de negociação realizada no domingo (21).
Confira
LEIA MAIS