Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Brasil

Grupo é preso por fazer sorteio da ‘Mamãe Noel do sexo’

Cafetão e mais sete pessoas foram presas por comandarem esquema de exploração sexual e prostituição de mulheres e até adolescentes

Grupo é preso por fazer sorteio da ‘Mamãe Noel do sexo’

Foto: Divulgação/PCDF

BRASÍLIA, DF – Oito pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Eles são suspeitos de integrar uma quadrilha que fazia exploração sexual de mulheres na região do Capim Gordura, em Sobradinho (DF). O grupo chegou até a fazer um sorteio da “Mamãe Noel do sexo”.

A PCDF chegou ao grupo após mais de 20 denúncias de exploração sexual de mulheres. A operação, intitulada Pórnai, foi coordenada pela 35ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal, e ainda investiga a exploração sexual de crianças e adolescentes em um dos bordéis gerenciados pela quadrilha.

Em uma das gravações atribuídas ao grupo, há um anúncio em áudio sobre o “sorteio da Mamãe Noel do sexo”. O sorteio estaria marcado para acontecer em 10 de dezembro, em um dos estabelecimentos gerenciados pela quadrilha. Na mesma data, haveria uma sequência de strip-tease e até o sorteio de uma “cesta especial de Natal”. As atividades da quadrilha aconteciam em cinco estabelecimentos diferentes.

Leia mais: Andressa Urach anuncia volta à prostituição: ‘tenho contas pra pagar’

Ouça o áudio

Áudio: Reprodução/Metrópoles

“No local, ocorria a exploração da prostituição, com a existência de cinco estabelecimentos para essa finalidade, sendo que ali havia a presença de menores se prostituindo se prostituindo e até de crianças convivendo com as prostitutas”, afirmou o delegado-chefe da 35ª DP, Laércio Carvalho.

Ainda de acordo com o delegado, as casas de prostituição ainda abrigavam tráfico e consumo de drogas e diversas formas de violência contra mulheres. “Inclusive, já tinha sido palco de cinco tentativas de homicídio nos últimos meses”, afirmou o delegado.

A operação da PCDF terminou com a prisão de oito pessoas e a interdição dos estabelecimentos. Os oito vão responder pelos crimes de manter casa destinada à prostituição e exploração da prostituição.

(*) Com informações do Portal Tucumã.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter