Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Economia

Heineken encerra suas atividades de produção em Manaus

A aprovação da redução do IPI foi um dos principais fatores para o encerramento das atividades em terras manauaras

Heineken encerra suas atividades de produção em Manaus

Foto reprodução

O Grupo Heineken vai encerrar suas atividades de produção na Zona Franca de Manaus, o anúncio aconteceu nesta sexta-feira (4).

A unidade produtora de concentrados para refrigerantes será transferida de Manaus para Itu, interior de São Paulo. A maior causa da mudança se dá pela extrema insegurança no setor de indústria com a aprovação da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados, o IPI.

A fabricante informou que com a realocação feita, a empresa irá otimizar a produção e aumentar sua efetividade. E também utilizou de estratégias econômicas e ambientais para respaldar a mudança abrupta.

“Com a realocação, a empresa conseguirá otimizar a produção, aumentar a eficiência de toda a cadeia envolvida nesse processo, reduzir sua emissão de carbono e ainda acelerar a chegada dos produtos aos pontos de venda, tornando-se ainda mais competitiva e alinhada às dinâmicas do mercado”, diz trecho da nota.

Leia mais Deputado ‘Mamãe Falei’ diz que está fazendo coquetel molotov na Ucrânia

“Essa importante decisão também representa mais um passo na jornada iniciada em junho de 2021, quando o Grupo Heineken anunciou a retirada das embalagens Pet acima de 1 litro de seu portfólio de bebidas não alcoólicas, mudança que contribui com o compromisso da empresa de neutralizar a emissão de carbono de todas a sua cadeia de valor até 2040″, justificou a nota.

A fabricante, ainda em sua despedida da região Norte, agradeceu aos manauaras e amazonenses pelos serviços durante os anos de operação e reafirmou a confiança no mercado brasileiro.

O grupo segue o mesmo caminho feito pelas grandes como Sony e Pepsi, que deixaram a Zona Franca de Manaus.