Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Política

Homem que fez foto de Dilma dormindo em voo é condenado na Justiça  

Julio Martini alegou em sua defesa, que tudo não passou de “apenas um desabafo”

Homem que fez foto de Dilma dormindo em voo é condenado na Justiça  

O passageiro Julio Martini que divulgou, em novembro de 2019, a foto da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) dormindo em um voo e a acusou de estar viajando com dinheiro público foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e terá que pagar R$ 25 mil por danos morais à ex-presidente segundo informações da Folha de S.Paulo. 

Na época, a postagem alcançou milhares de visualizações e causou diversos comentários entre os internautas. “Olha a companheira Dilma, voando First Class de Dubai para SP… eu não disse Caracas ou Havana para SP… Dubai para SP… meteu aquele Caviar, umas boas taças de Dom Perignon, e logicamente aquele vinho Francês… uma maravilha,,, Parabéns para você que também paga por isso!!!”, escreveu Julio na legenda.

Leia mais: Ações do PT contra motociatas de Bolsonaro são rejeitadas pelo TSE

A situação, de acordo com a juíza Luciana Torres Schneider, foi avaliada devido Martini ter usado o tom de “deboche e grosseiro” em sua publicação. A magistrada ainda ressaltou que a imagem de Dilma não autorizada e feita  “em um momento de descuidada intimidade”.

Julio Martini alegou em sua defesa, que tudo não passou de “apenas um desabafo” que ele fez para seus seguidores e em seguida excluiu a postagem quando soube que Dilma fazia a viagem a convite de terceiros. Na ocasião, ex-presidente tinha sido convidada para participar do lançamento de um grupo de trabalho.