Manaus, 1 de março de 2024
×
Manaus, 1 de março de 2024

Cidades

Inicia limpeza de túmulos em cemitérios para visitação do Dia dos Pais

No total, são esperadas cerca de 100 mil pessoas para visitas nos dez cemitérios da cidade.

Inicia limpeza de túmulos em cemitérios para visitação do Dia dos Pais

(Foto: Asafe Augusto / Semcom)

Manaus (AM) –  Ao longo desta semana, a Prefeitura de Manaus realiza um mutirão de limpeza nos cemitérios públicos para a visitação do Dia dos Pais. A ação tem o objetivo de dar segurança e bem-estar à população que vai prestar homenagens aos seus entes queridos.

De acordo com o diretor de operações da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Laurimar Costa, os serviços devem ser concluídos até quinta-feira (10), alcançando todos os seis cemitérios da área urbana e quatro da área rural.

No cemitério Nossa Senhora de Aparecida, no Tarumã, zona Oeste, o trabalho é intenso para a limpeza das 90 quadras do parque, onde são esperadas 20 mil pessoas. “Com o evento do Dia dos Pais chegando nós estamos fazendo o mutirão. Aqui (Tarumã) como tem o maior cemitério temos 400 garis para trabalhar na limpeza”, disse.

No total, para o final de semana em que se comemora o Dia dos Pais são esperadas cerca de 100 mil pessoas para visitas nos dez cemitérios da cidade, o que, segundo Laurimar Costa, requer atenção dobrada no zelo pelos espaços que abrigam os túmulos.

“Nós estamos dando todo esse trato, cuidado e capinação, para evitar acidentes, bichos peçonhentos, para que as pessoas venham com qualidade os seus entes queridos”, concluiu.

Para o sucateiro, Paulo Roberto Pedroso, de 56 anos, a limpeza nos cemitérios é um sinal de respeito aos que já partiram e às pessoas que vão visitar os entes queridos, que vão contar com um espaço seguro.

“É muito importante essa limpeza que estão fazendo. O cemitério não pode ficar feio. Agora está ficando bonito mesmo com esta ação. A prefeitura está de parabéns pelo que está fazendo”, afirmou.

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS:

Dois anos depois da reabertura de cemitérios, familiares relembram vítimas da covid

Cemitérios de Manaus têm programação especial e homenagens no Dia das Mães

Idoso é encontrado morto em cemitério do Tarumã