Manaus, 9 de maio de 2024
×
Manaus, 9 de maio de 2024

Cenário

Janones relembra ‘caso Flávio’ ao rebater Arthur, que critica Lula em post

Arthur criticou Lula após o petista anunciar que passará por uma cirurgia, mas levou uma reposta do deputado Janones.

Janones relembra ‘caso Flávio’ ao rebater Arthur, que critica Lula em post

Arthur e deputado (Foto Prefeitura de Manaus e redes sociais)

Manaus (AM) – O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, tentou “lacrar” nas redes sociais, afirmando que o presidente Lula (PT) “precisa se tratar e extirpar o bolsonarismo”. Arthur Virgílio, no entanto, levou uma invertida do deputado André Janones (Avante), que mandou o ex-prefeito se preocupar em explicar o assassinato em que “seu enteado foi indiciado”.

A publicação de Arthur, que é bolsonarista, ocorreu nessa terça-feira (25) após o presidente Lula anunciar que iria passar por um procedimento cirúrgico para tratar de um problema de saúde.  Virgílio não perdeu tempo, e fez a publicação cutucando o atual chefe do Executivo.

Em suas redes sociais, há várias publicações com teor de ataques e crítica a Lula. Desta vez, não foi diferente, ele afirmou que o petista persegue o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e “dedica um rancor anormal” pelo ex-presidente e mais – escreveu que o político alimenta um “ódio que corrói sua saúde física e mental”. 

“Agora, considero deploráveis ​​suas atitudes. No triste caso Marielle, você e seus acólitos querem artificializar a inculpação de Bolsonaro e de um dos seus filhos, a qualquer preço. Age com o ódio suplantando o coração”, diz parte da publicação.

Em contrapartida ao que Arthur escreveu, o deputado federal Janones entrou em defesa do presidente, alegando que Arthur dedicou sua vida para atacar Lula, em especial, quando estava no Senado.

Deputado André Janones (Foto: Reprodução /redes sociais)

 

“Chegava a espumar de tanto ódio e a única coisa você colheu foi o ostracismo em que vive. Ninguém lembrará de você, passou e saiu da política como um nada, enquanto Lula foi 3 vezes eleito presidente da república. Dói né? ”, afrontou o deputado

 

Janones ainda relembrou o caso polêmico do envolvimento do enteado de Arthur, Alejandro Valeiko, no assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues, ocorrido em setembro de 2019, na casa do enteado.

“Ao invés de estar cagando pelos dedos em tudo que o presidente posta, em busca de alguma relevância, deveria se preocupar em explicar o assassinato em pelo qual seu enteado foi indiciado, e que até hoje é uma história muito mal contada”, escreveu Janones.

Repercussão

Além de Janones, uma enxurrada de comentários negativos surgiram na publicação de Arthur, a maioria criticando o fato de ele apoiar Bolsonaro.

“Quem não te conhece que te compre, Arthur Virgílio. Teu estado e a tua cidade sofreram com a falta de oxigênio, pessoas morreram asfixiadas por conta de um governo negligente. E, ainda assim, você apoiou o Bolsonaro. Tem certeza que é o Lula que precisa se tratar?”, escreveu um internauta.

Em outros comentários, um internauta chegou a comentar  o fato de Bolsonaro ter falado mal de Arthur na época em que ele era prefeito de Manaus.

Publicação de internauta criticando Arthur (Foto: Reprodução/rede social)