Josué Neto assume erro ao usar imagem de deputada indígena sem autorização - Amazonas1
19 de abril de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Josué Neto assume erro ao usar imagem de deputada indígena sem autorização

O vídeo tem como temática a economia do estado e o desenvolvimento da Amazônia, com a integração da Região Norte, por meio de estradas

Josué Neto assume erro ao usar imagem de deputada indígena sem autorização
Foto/montagem: Hudson Fonseca/Aleam e Reprodução

O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto, assumiu, nesta quinta-feira (4), que utilizou indevidamente, em um vídeo publicitário que mostra ações do presidente Jair Bolsonaro, imagens da deputada federal indígena, Joenia Wapichana (Rede-RR).

Em seu pronunciamento na tribuna da Casa Legislativa, o parlamentar disse que errou e pediu desculpas à parlamentar, que se incomodou ao saber da divulgação do vídeo em plataformas digitais.

“Quero dizer que sou responsável por esse erro, e, aqui na tribuna, quero pedir desculpas, haja vista, que não tenho problemas em assumir erros e nem de pedir perdão”, disse Josué, afirmando que o vídeo foi feito pela sua equipe de comunicação.

“Esse momento é o de pedir desculpas à deputada federal e dizer que, apesar das diferenças ideológicas, existe o respeito de pessoas públicas, entre o homem e a mulher e o respeito à causa indígena, que também sou defensor”, finaliza Josué.

Ele ainda disse que o erro pode ser uma forma de se aproximar da deputada e conversar sobre as pautas amazônicas.

A imagem da parlamentar aparece no trecho (6min14s a 6h35s), que fala sobre “energia limpa” para os povos indígenas.

Leia mais: Joana Darc dá à luz Joaquim nessa quarta-feira

A deputada é contrária às ações bolsonaristas, principalmente em pautas ligadas à Amazônia. E, em entrevista à Folha de São Paulo, Joenia disse que não autorizou o uso de sua imagem na peça publicitária, endossada pelo também deputado Fausto Júnior (MDB).

“Bolsonaro defende um desenvolvimento que não é a realidade da Amazônia. Meu trabalho é para a proteção dos direitos humanos, do direito ambiental e dos povos amazônicos. Não autorizei a minha imagem para qualquer propaganda de governo, uma vez que eu tenho clara e pública a minha posição em relação ao governo Bolsonaro.”

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]