Manaus, 20 de maio de 2024
×
Manaus, 20 de maio de 2024

Cenário

Juiz que já foi investigado pelo CNJ decide suspender contratos do governo

Juiz que já foi investigado pelo CNJ decide suspender contratos do governo

Da Redação

O juiz Leoney Figliuolo Harraquian, da 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual e de Crimes contra a Ordem Tributária, que concedeu ontem (27) medida liminar inviabilizando totalmente o final do mandato tampão do governador David Almeida (PSD), já foi investigado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A decisão dele atende à ação popular impetrada pelo vice-governador eleito, Bosco Saraiva. Figlioulo mandou anular os pagamentos efetuados pela gestão de David e proibiu de fazer novas licitações ou assumir qualquer compromisso que extrapole o mandato de Amazonino Mendes, que será diplomado no dia 2 de outubro, próxima segunda-feira.

O magistrado alega que a decisão teve o objetivo de “impedir a dilapidação do Erário e a lesão ao Patrimônio Público, assim como, também, não comprometer a futura gestão do Estado, entendo por bem conceder a liminar pretendida”.

Figlioulo já foi investigado pelo CNJ por negar acesso aos autos de processo sobre precatórios judiciais – dívidas do setor público reconhecidas pela Justiça.

À época o estado questionava a decisão monocrática que determinou o arquivamento de reclamação disciplinar contra o juiz.