MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Julgamento de recurso de Adail Filho é remarcado para 1º de outubro

Julgamento do recurso de Adail Filho contra cassação da sua candidatura aconteceria nesta sexta-feira e foi adiada pela segunda vez
Juliana Siqueira – Portal AM1
• Publicado em 24 de setembro de 2021 – 16:28
Julgamento de recurso de Adail Filho é remarcado para 1º de outubro
Foto: Reprodução

Manaus, AM – O julgamento do recurso apresentado pelo ex-prefeito de Coari, Adail Filho (PP), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contra novas eleições no município, que seria analisado nesta sexta-feira (24), foi remarcado para o próximo dia 1º de outubro; já é a segunda vez que o julgamento é adiado.

A nova data consta no Diário Eletrônico do TSE, na edição dessa quinta-feira (23).

Leia mais: Vetado pela Justiça de ser prefeito em Coari, Adail defende irmã

Esse mesmo recurso já havia sido analisado em abril deste ano pelo órgão. Na época, o relator do processo era o ministro Tarcísio de Carvalho Neto, que negou o recurso e assim manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) de cassação a candidatura de Adail Pinheiro Filho.

Porém, agora, o relator do processo é o ministro Carlos Horbach e, com isso, Adail Filho tenta, mais uma vez, derrubar a decisão anterior e voltar ao poder em Coari.

Leia mais: Pedido de anulação da sentença de Adail Pinheiro por pedofilia é recusado no TJAM

Entenda

Nas eleições do ano passado, o ex-prefeito Adail Filho e o então candidato a vice, Keitton Pinheiro, tiveram a candidatura cassada pelo TRE-AM em razão da suposta tentativa de exercer o terceiro mandato consecutivo do mesmo núcleo familiar. O pai do ex-gestor, Adail Pinheiro, foi eleito no pleito de 2012 e ele venceu as eleições de 2016, que seria o segundo mandato.

Enquanto Adail Filho está afastado, quem comanda a cidade é a presidente da Câmara Municipal de Coari, Dulce Menezes (MDB), que é tia dele.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap