
Darlan Taveira (Foto: Reprodução/@darlan_taveira)
Manaus (AM) – A Justiça Eleitoral do Amazonas, via 26º Zona Eleitoral de Barreirinha, determinou ao pré-candidato a prefeito do município, Darlan Taveira (União Brasil), que remova uma publicação compartilhada nas redes sociais para divulgar a convenção do partido com a imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na ação, representantes do PT em Barreirinha alegam que os partidos compõem diferentes federações e, por isso, a sigla ingressou com pedido de tutela provisória de urgência contra o político por uso indevido de imagem. O partido diz que Darlan Taveira usou a imagem de Lula para se promover e fazer propaganda indevida. A convenção do União Brasil no município acontece no próximo dia 4.

Ação contra Darlan Taveira (Foto: Divulgação)
“No caso concreto, deverá ser analisado se o representado realizou propaganda/promoção indevida ao se utilizar da imagem do Presidente da República. Ocorre que, ao analisar os vídeos juntados aos autos vislumbro elementos que indique a ocorrência da promoção indevida. O representado não possui vínculo com nenhum partido que compõe a Federação Brasil da Esperança – FE Brasil, (PT, PV e PCdoB) e usa a imagem do atual Presidente da República Luiz Inácio da Silva “LULA”, assim criando um cenário de coligações artificial, o que é vedado”, diz um trecho da decisão.
Disputa eleitoral
O administrador de empresas Darlan Taveira deve disputar o comando da Prefeitura de Barreirinha nas eleições municipais, atualmente comandada por Glenio Seixas (MDB), que não pode se reeleger, com Ridson Barbosa (PT).
Darlan é cunhado do atual prefeito e Ridson é atual vice-prefeito da cidade.
Segundo pesquisas eleitorais, eles saem na frente na preferência do eleitorado, com 42, 0% (Darlan) das intenções de voto, em cenário estimulado, e 22,9% (Ridson). Os outros nomes que aparecem na pré-disputa do pleito em Barreirinha chegam a pouco mais de 5%.
LEIA MAIS:
- Prefeito de Barreirinha, Glênio Seixas é multado por contratar cantor de forró
- Mecias Sateré, ex-prefeito de Barreirinha, é condenado a mais de 6 anos de prisão
- Cunhado de prefeito de Barreirinha lidera com folga corrida eleitoral
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.