Manaus, 16 de abril de 2024
×
Manaus, 16 de abril de 2024

Política

Lira revela que Bolsonaro precisará ‘pagar’ por relacionar vacina da covid à Aids

'Se não tiver nenhuma base científica para isso, ele vai pagar pela declaração', disse o presidente da Câmara

Lira revela que Bolsonaro precisará ‘pagar’ por relacionar vacina da covid à Aids

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

BRASÍLIA, DF – Fiel escudeiro do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), afirmou que o presidente vai “pagar” caso as declarações relacionando a vacina da covid-19 com a Aids não tiverem base científica.

“Se não tiver nenhuma base científica para isso, ele vai pagar pela declaração. Espero que não tenha”, afirmou Lira. Na última quinta-feira (21), o presidente afirmou que as pessoas vacinadas com as duas doses da vacina contra a covid-19 estariam com o sistema imunológico baixo e, com isso, contraindo Aids.

Leia mais: Live em que Bolsonaro associou Aids à vacina da covid é retirada do Facebook

O presidente da Casa ainda afirmou que esse é “mais um motivo para acelerar na Câmara o grupo que trata de gestão dos meios eletrônicos com relação a fake news”.

Após identificação, o Facebook tirou do ar a live de Bolsonaro, após a plataforma apontar que as falas do presidente vão contra as políticas da empresa em relação à vacina da covid-19.

Esta não é a primeira vez em que o Facebook tira do ar uma live de Bolsonaro. Anteriormente, a plataforma derrubou uma publicação em que o presidente incentivava o uso da cloroquina para o tratamento da covid-19.

(*) Com informações do Uol

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter