Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cenário

Lista preliminar revela mais nomes ligados à prefeitura ‘agraciados’ no Residencial Manauara

'O que foi mostrado na mídia nacional é só a ponta do iceberg', dispara vereador Amom Mandel (sem partido), nesta segunda-feira (23)

Lista preliminar revela mais nomes ligados à prefeitura ‘agraciados’ no Residencial Manauara

(Foto: Reprodução/ Internet)

MANAUS, AM- Uma lista preliminar revela que mais pessoas ligadas à gestão do prefeito David Almeida foram “comtempladas” no residencial Cidadão Manauara 2, no bairro Santa Etelvina. Até agora, pelo menos nove servidores da prefeitura foram encontrados entre os ganhadores do imóvel, que deveria beneficiar pessoas carentes de Manaus. Os nomes foram divulgados pelo vereador Amom Mandel (sem partido), nesta segunda-feira (23).

A análise preliminar feita pela equipe do parlamentar encontrou os nomes das servidoras Mariley Santos da Costa; Thainá Sampaio de Oliveira; Adriano da Silva Oliveira; Vera Lúcia de Souza Gomes; Andréia Ferreira da Silva e Rosiane dos Santos Silva.

Além delas, a lista traz os nomes de Suellen Fernandes Rodrigues, Surreila Fernandes Rodrigues e Dayane Sabrina Rodrigues de Oliveira, que são parentes da filha de David Almeida, a estudante Fernanda Aryel, assim como mostrou matéria do Portal AM1, na última quarta-feira (18).

Leia mais: Tias e prima da filha de David ‘ganham’ emprego e apartamento da prefeitura

A reportagem constatou que o trio possuía cargos dentro da Prefeitura e Manaus. O escândalo repercutiu até no Jornal Nacional, na edição de sexta-feira (21).

“Aqui está uma análise preliminar dos servidores da Prefeitura beneficiados pelas casas. Importante lembrar que temos assessores do gabinete do Prefeito, parentes da filha dele e, além disso, parentes dos servidores. O que foi mostrado no Jornal Nacional é só a ponta do iceberg”, disse o vereador Amom Mandel.

LLeia mais: JN exibe em rede nacional novo escândalo da prefeitura de Manaus no sorteio do Residencial Manauara

Segundo o parlamentar, que foi um dos únicos a repercutir a denúncia na Câmara Municipal de Manaus (CMM), também foram encontrados parentes de servidores entre os contemplados, como é o caso de Charlington Pessoa Pereira, irmão de Chardson Pessoa Pereira, nome estratégico no Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

“É preciso investigar mais. Receber a casa não é, por si só, errado. Mas é no mínimo estranho que as casas tenham sido destinadas aos nomes próximos ao Prefeito, servidores da Prefeitura e seus respectivos parentes.”, reforçou o político.

Além disso, Amom voltou a afirmar que as irregularidades são oriundas da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) e Implurb. No final de semana, ele já havia apontado que a pasta gerida por Jane Mara é a responsável pelo cadastro social das famílias e envia a lista inicialmente. Agora, ele pediu o afastamento dos gestores.

Leia mais: Amom afirma que escândalos dos apartamentos e das cestas básicas são fruto da Semasc

“As fraudes não apareceram sozinhas na lista de contemplados. É preciso afastar os responsáveis na SEMASC e IMPLURB para impedir que assediem moralmente os denunciantes. Se não afastarem os secretários e chefes nesse processo de apuração, estarão sendo coniventes, no mínimo!”, finalizou.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter