Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Política

Luciano Hang é alvo de operação da PF após defender golpe militar caso Lula seja eleito

Além do dono das lojas Havan, a Polícia Federal também cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de outros empresários bolsonaristas

Luciano Hang é alvo de operação da PF após defender golpe militar caso Lula seja eleito

Foto: Reprodução

Manaus – O empresário e dono da rede Havan, Luciano Hang, foi alvo de um mandado de busca e apreensão nesta terça-feira (23). A Polícia Federal cumpriu a operação autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Além de Hang, outros empresários foram investigados.

A operação acontece após os empresários defenderem um golpe militar em caso de vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições em outubro. O petista é o principal rival do presidente Jair Bolsonaro (PL) no pleito, candidato o qual é defendido pelos empresários.

Foto: Divulgação/PSB

Entre os alvos estão Luciano Hang, da Havan, e Afrânio Barreira, do restaurante Coco Bambu. Na lista de alvos também estão José Isaac Peres, dono da rede de shopping Multiplan; Ivan Wrobel, da Construtora W3; José Koury, dono do Barra World Shopping; André Tissot, empresário do Grupo Serra; Meyer Nirgri, da Tecnisa; e Marco Aurélio Raimundo.

Leia mais: Vídeo: Bolsonaro cumprimenta apoiadores na porta do Projac após entrevista no JN

Os comentários aconteceram em um grupo de mensagem em que os empresários defenderam um golpe militar. Nas mensagem em que a coluna Metrópoles teve acesso, o empresário José Koury afirmou que preferia um golpe do que a volta do PT.

“Prefiro golpe do que a volta do PT. Um milhão de vezes. E com certeza ninguém vai deixar de fazer negócios com o Brasil. Como fazem com várias ditaduras pelo mundo”, afirmou. O empresário Morongo também concordou e citou os atos de 7 de setembro.

“Está sendo programado para unir o povo e o Exército e ao mesmo tempo deixar claro de que lado o Exército está. Estratégia top e o palco será o Rio. A cidade ícone brasileira no exterior. Vai deixar muito claro”, escreveu.

(*) Com informações do Carta Capital