Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Cenário

Luiz Castro se filia ao PDT, de Ciro Gomes, mas despista sobre candidatura

Encontro com Ciro Gomes e Carlos Luppi vai definir possível pré-candidatura de Castro ao Senado

Luiz Castro se filia ao PDT, de Ciro Gomes, mas despista sobre candidatura

Foto: reprodução

MANAUS, AM – O ex-deputado estadual Luiz Castro vai assinar sua filiação ao PDT, nesta sexta-feira (21), em Brasília. A convenção partidária será marcada também pelo lançamento oficial da pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República e pela filiação da defensora pública do Amazonas, Carol Braz.

Questionado pela reportagem se disputará vaga ao Senado em 2022, Luiz Castro evitou responder e afirmou que tudo dependerá dos diálogos com a direção do partido. “Quanto à definição de uma possível pré-candidatura, apenas depois de encontros e entendimentos com o pré-candidato a presidente Ciro Gomes e o presidente do PDT Carlos Luppi”, disse.

Em 2018, Castro disputou o Senado e obteve 581.533 mil votos no Amazonas. Ficou em terceiro lugar, atrás de Eduardo Braga (MDB), que conquistou a segunda vaga com 607.286 votos. A apuração acirrada surpreendeu, já que o candidato não atuou nos últimos dias de campanha devido a problemas de saúde.

Nas eleições deste ano, o PDT pretende vir com uma “chapa cheia”, que contará com Carol Braz, já confirmada para concorrer ao governo do Amazonas. Para Castro, a escolha de Braz é acertada.

“Quanto à pré-candidatura da Dra. Carol Braz, manifesto como oportuna, valiosa é necessária . Ela reúne as principais características para qualificar um processo efetivo – e ético – de inovação na gestão pública estadual”, defendeu.

Histórico

Luiz Castro, 63 anos, natural de São Paulo, já cumpriu 5 mandatos na Assembleia Legislativa do Amazonas, foi prefeito duas vezes no município de Envira e secretário estadual de Educação, ainda na gestão de Wilson Lima.