Manaus, 16 de maio de 2024
×
Manaus, 16 de maio de 2024

Cenário

Mabi Canizo tem mais chances de conquistar a cadeira de prefeito de Lábrea

Mabi Canizo é o vice-prefeito municipal, e, embora apareça como a 1ª opção, é também o mais rejeitado para o cargo.

Mabi Canizo tem mais chances de conquistar a cadeira de prefeito de Lábrea

(Foto: Divulgação/Assessoria)

Manaus (AM) – Uma pesquisa de intenção de votos, realizada no último dia 7  apontou que o vice-prefeito, Mabi Canizo (MDB), é a primeira opção para concorrer à Prefeitura de Lábrea (a 852 quilômetros de Manaus) em 2024 com 33,2%. Além dele, outra opção ao cargo municipal é Gerlando Lopes, com 24,9%.

(Foto: Reprodução/Perspectiva Mercado e Opinião)

 

De acordo com a Perspectiva Mercado e Opinião, embora Canizo seja a primeira opção dos eleitores, também aparece com maior rejeição para o pleito com 17,4%, seguido de Gerlano Lopes, com 5,3%.

(Foto: Reprodução/Perspectiva Mercado e Opinião)

A margem de erro é de 6,2%, para mais ou para menos, com um grau de confiabilidade de 95,0%. Isso significa que se fossem feitas 100 (cem) entrevistas com a mesma metodologia, 95 (noventa e cinco) estariam dentro da margem de erro prevista.

Gestão atual

A Perspectiva mostra ainda que administração do atual prefeito Gean Barros (MDB) é aprovada por 73,8% da população, ou seja, há satisfação com a administração do prefeito.

Reeleito com mais de 13 mil votos, Gean Barros está finalizando seu quarto mandato como gestor municipal e não pode se candidatar ao pleito de 2024.

(Fonte:Reprodução/ Perspectiva Mercado e Opinião)

Realizada pela Perspectiva Mercado e Opinião, a pesquisa entrevistou 250 eleitores, dos quais, 24,2% desaprovam a gestão de Barros, sendo a maioria, mulheres.

Ainda segundo a Perspectiva, Gean é mais popular na cidade do que o presidente Lula (PT) e o governador do estado, Wilson Lima (UB).

LEIA MAIS:

Manacapuru pode eleger 1ª mulher prefeita em 2024

Patrícia Lopes é a mais rejeitada para a Prefeitura de Presidente Figueiredo

Eleições 2024: Tefé terá irmãos Bessa contra possível reeleição de Nicson